Notícias

O segredo da bola parada de Chicão

Jogador revela técnica usada em cobranças de falta; foco agora é no São Paulo, próximo adversário pelo Brasileirão

Por - em
A bola foi chutada com tanta categoria e sutileza que parecia se mover em câmera lenta à baliza do Goiás. Assim foi o gol de falta de Chicão em sua estreia pelo Flamengo contra o Esmeraldino na noite de quarta-feira (14.08), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Pode parecer um chute fácil, mas não é. Técnica apurada e concentração são fundamentais para fazer um golaço como aquele.

"Eu estava bastante concentrado e muito próximo ao gol. Procurei observar o goleiro e percebi que ele não estava vendo a bola. Nessa situação, você deve fazer a bola passar por cima da barreira, mas sem colocar força. Se for forte, ela sobe e não tem tempo de cair", explicou o zagueiro.

O próximo desafio de Chicão e companhia é contra o São Paulo. No próximo domingo (18.08), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, as duas equipes se enfrentarão pela 15ª rodada do Brasileirão. Apesar da má fase vivida pelo clube paulista, o defensor especialista em cobrança de faltas espera por um jogo duro.

"Difícil jogar contra o São Paulo. Sempre é complicado, mas nosso time está preparado para tudo. Estaremos diante do nosso torcedor e jogando em casa. Respeitamos eles, mas queremos vencer", falou.

Quem não estará em campo diante do Tricolor Paulista é Léo Moura, pois sofreu uma distensão muscular na coxa direita durante a partida contra o Goiás. Hoje (16.08), o jogador será submetido a uma ressonância magnética para que fique claro o grau da lesão.