Notícias

O único remanescente do último confronto

Vinícius Pacheco esteve em campo em 2005, quando Flamengo empatou com o Ceará

Por - em
Em 20 de abril de 2005, o Flamengo foi ao Castelão e empatou em 1 a 1 com os donos da casa. O resultado eliminou o Rubro-Negro da Copa do Brasil. E foi esta a última vez em que o time da Gávea enfrentou o Ceará em partidas oficiais. Desde então, muitas mudanças ocorreram em ambos os lados, mas um jogador que esteve em campo naquela partida também está relacionado para o jogo deste sábado (14.08).

O apoiador Vinícius Pacheco, que chegou a ser emprestado para alguns clubes nestes últimos cinco anos, retornou ao Flamengo nesta temporada e deve ficar no banco de reservas para o confronto. Na cabeça, vagas memórias do confronto de 2005, onde a equipe rubro-negra era bem diferente.

"Me lembro pouca coisa daquele jogo. Lembro que acabamos empatando e ficamos de fora da Copa do Brasil. O gol foi do Obina. O time tinha Adrianinho, André Santos, Jônatas... Muita coisa mudou de lá pra cá. O Flamengo ganhou a Copa do Brasil no ano seguinte, foi tricampeão carioca, campeão brasileiro... espero que agora a história seja diferente", disse.

Polivalente, Pacheco pode ser uma opção para o técnico Rogério Lourenço tanto no meio de campo, onde a expectativa é de que Renato Abreu não atue durante toda a partida, por ainda não estar com seu preparo físico ideal, e no ataque, que terá o também estreante Leandro Amaral.

"Minha posição de origem é mesmo o meio, também posso jogar no ataque e para mim só facilita ter jogadores como o Renato e o Leandro no time. É uma responsabilidade grande jogar com esses atletas e também se for necessário substituí-los, mas se o professor Rogério optar por me colocar na partida, vou fazer meu melhor para ajudar o Flamengo", completou.
\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\ \

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\ \

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\ \

Participe da promoção "Faça parte desse time"