Notícias

Obina entra, marca no final, e Flamengo vence

Rubro-negro pode até empatar a próxima partida que fica com o título do Campeonato Carioca.

Por - em

Na briga pelo título carioca, o Flamengo saiu na frente ao vencer o Botafogo por 1 a 0, nesta tarde de domingo, no Maracanã. Obina, aos 35 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória rubro-negra. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo para decidir que fica com a Taça. O Flamengo joga por um empate.

O jogo foi muito equilibrado desde os primeiros minutos. Com muitas faltas no meio de campo, as duas equipes chegavam pouco nos gols de Bruno e Renan. A primeira boa chance da partida foi do Botafogo, com Lúcio Flávio cobrando falta com perigo.

A resposta rubro-negra veio aos 26 minutos. Com Léo Moura achando Souza livre dentro da área. O atacante chutou forte, e Renan colocou para escanteio.

Jogando melhor, o Flamengo começou a criar mais chances. Em uma delas, Marcinho recebeu lindo passe de Toró, chutou cruzado, e Renan salvou mais uma. O primeiro tempo acabou em um empate sem gols.

Na volta para a segunda etapa, Joel colocou a equipe para frente, ao escalar Diego Tardelli na vaga de Kleberson. A equipe da Gávea teve logo a primeira chance com Souza, aos dois minutos, mas Renan fez linda defesa. Aos cinco minutos, Diguinho achou Wellington Paulista na área, e o atacante cabeceou rente ao travessão.

O Botafogo assustava em bolas paradas. Aos 18 minutos, Lúcio Flávio cruzou na área, Fábio chegou antes de Bruno, e a bola saiu por cima do gol. A partida ganhou em emoção, e Marcinho, aos 21, obrigou Renan a fazer mais uma boa defesa, em chute de fora da área.

Aos 28 minutos, alívio rubro-negro no Maracanã. Eduardo entrou livre na grande área, e de frente para Bruno, chutou na trave. Buscando a vitória, Joel lançou Obina na vaga de Ibson, deixando o Fla bastante ofensivo com Souza, Tardelli, Marcinho e Obina.

Aos 35 minutos, Léo Moura roubou a bola na defesa e deu lindo lançamento para Diego Tardelli. O atacante invadiu a área pela direita e tocou para Obina marcar: 1 a 0 Flamengo.

Com a maioria nas arquibancadas, a torcida rubro-negra fez a festa no Maracanã, e comemorou a vantagem do Flamengo na grande decisão.

O time da Gávea volta as suas atenções para a Libertadores, já que na quarta-feira volta a campo para enfrentar o América-MEX, em jogo pelas oitavas-de-final.

FICHA TÉCNICA\ FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO\ Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data - Hora: 27/4/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)\ Renda - Público: R$ 1.333.455,50 - 63.413 pagantes\ Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)\ Cartões Amarelos: Fábio Luciano, Jailton, Marcinho e Souza (FLA); Diguinho, Renato Silva e Túlio Souza (BOT)\ Cartões Vermelhos: Não houve.\ GOLS: Obina, 34'/2ºT (1-0);\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kleberson (Diego Tardelli, intervalo), Ibson (Obina, 31'/2ºT) e Toró; Marcinho e Souza (Jailton, 36'/2ºT). Técnico: Joel Santana.\ BOTAFOGO: Renan, Renato Silva, Andre Luis e Leandro Guerreiro; Túlio Souza (Eduardo, 19'/1ºT), Diguinho, Túlio, Lucio Flavio e Zé Carlos (Edson, 32'/2ºT); Wellington Paulista e Fábio (Adriano Felício, 22'/2ºT). Técnico: Cuca.\

\