Notícias

Ordem no Fla é fazer o "dever de casa"

Jogadores pregam respeito ao Atlético-GO, mas não pensam em desperdiçar jogo no Rio de Janeiro

Por - em
Não é de hoje que o torcedor sabe, de cor e salteado, como seu time deve se portar numa competição de pontos corridos como o Campeonato Brasileiro: vencer em casa e pontuar fora. O Flamengo vem conseguindo obter um bom desempenho como anfitrião, afinal venceu cinco e empatou três partidas (75% de aproveitamento), e quer continuar no embalo. O adversário da vez é o Atlético-GO que, mesmo sem ter o peso de um gigante do futebol brasileiro, merece, e muito, o respeito do elenco rubro-negro.

Na última rodada, o Atlético-GO venceu, jogando muito bem, o Santos por 2 a 0. Sempre ligados no que acontece no Brasileirão, os jogadores do Flamengo sabem disso e ligaram o sinal de alerta. Tudo para não serem surpreendidos dentro do Engenhão.

"Não podemos achar que o jogo vai ser moleza. Cada partida deve ser encarada como uma final. O Atlético venceu o Santos, que um time badalado, na última rodada. Se acharmos que vai ser fácil, podemos ter uma surpresa desagradável", explicou Deivid.

Seguindo a mesma linha do companheiro de time, o lateral esquerdo Junior Cesar lembrou ainda que a sequencia de jogos do Flamengo no final do primeiro turno será complicada. O time enfrentará, além do Atlético-GO, o Internacional, fora de casa, e o Vasco, tornando o confronto desta quinta-feira (18.08) ainda mais importante.

"Serão três jogos de muita importância. Precisamos somar o maior número de pontos possível para terminar o turno bem. Respeitamos o Atlético, sabemos que será complicado, mas temos que conquistar pontos em casa. Quando temos o mando, devemos jogar nosso futebol. Temos que fazer a nossa parte, o dever de casa", analisou Junior Cesar.

E para provar que estão mesmo ligados em tudo o que acontece no Brasileirão, principalmente envolvendo o topo da tabela, onde o Flamengo se encontra, os jogadores rubro-negros enumeram mais um fato relevante para o time fazer de tudo para sair com a vitória nesta quinta.

"É um campeonato parelho. Nós e o Palmeiras somos os únicos times, entre os que estão no topo da tabela, que jogam em casa. Temos que fazer nosso papel", finalizou Deivid.

O Flamengo ocupa a segunda colocação do Brasileirão, com o mesmo numero de pontos do líder, Corinthians: 34. O Rubro-negro tem uma vitória a menos e pode, dependendo do resultado do rival, assumir a ponta sozinho.