Notícias

Os sonhos de um pentacampeão mundial

Kleberson quer conquistar títulos no Fla e disputar mais uma Copa do Mundo

Por - em

Um jogador com uma Copa do Mundo, uma Copa América, uma Copa das Confederações, dois Campeonatos Brasileiros e um Campeonato Inglês no currículo já pode bater no peito e parafrasear general e cônsul romano Júlio César, dizendo que veio, viu e venceu. Mas, o experiente volante Kleberson, de 30 anos, quer mais. O inédito título da Taça Libertadores da América e seu terceiro título carioca consecutivo o motivam muito para o ano de 2010 no Flamengo. Pela Seleção, a oportunidade de disputar mais uma Copa do Mundo é o grande objetivo.

\

José Kleberson Pereira chegou ao Flamengo em meados de 2007, mas só pôde atuar em 2008. Por isso, não participou da arrancada rubro-negra no Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois, conquistou dois títulos estaduais, em 2008 e 2009, e, vivendo um bom momento, foi convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira. No entanto, voltou a se machucar, e acabou ficando de fora também da arrancada que levou o time da Gávea ao hexacampeonato no ano passado. Por isso, o camisa 15 se sente em débito com a torcida e os companheiros.

\

"No final do ano passado, o time cresceu muito, e infelizmente eu acabei não podendo participar da reta final do Brasileiro por causa de uma lesão. Isso é muito ruim. Queria mutio participar e não podia, então, guardei as energias para esse ano. Sei que ainda estou devendo um pouco, mas, comecei bem, com um gol, uma boa atuação, e quero trabalhar ainda mais para evoluir a cada jogo", afirmou Kleberson.

\

Para esta temporada, o grande objetivo de Kleberson é o mesmo de todos os jogadores e integrantes da comissão técnica rubro-negra: realizar o sonho dos torcedores de ver o Flamengo conquistar a Taça Libertadores da América pela segunda vez em sua história. Confiante, o jogador, que disputou a competição em 2008, acredita que o grupo tem plenas condições de fazer ainda mais história com a camisa do Flamengo. Basta dedicação.

\

"Temos um elenco de muita qualidade, que pode sim conquistar a Libertadores. Com um grupo forte e em uma competição tão importante, aumenta ainda mais a dedicação. Claro que este é o nosso grande objetivo e acredito que o time está pronto para isso. É só colocar em prática o trabalho", disse.

\

Bons resultados vestindo a camisa do Flamengo são importantes para o jogador não só em sua carreira no clube, mas também para convencer o técinco Dunga de que ele ainda merece uma vaga no grupo que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. O meio-campista, que faturou a Copa em 2002 na Coréia do Sul e no Japão, espera, quem sabe, voltar a conqusitar o torneio mais importante do futebol mundial.

\

"Todo jogador sonha em disputar uma Copa do Mundo, e eu não penso diferente. Vou fazer o máximo para conseguir mais uma oportunidade na Seleção Brasileira. O primeiro objetivo, claro que é o Flamengo, mas acredito que indo bem aqui, posso conseguir uma vaga na Seleção", finalizou.