Otimista, Luxemburgo prioriza CT e Sul-Americana
Treinador traça vaga na competição internacional e conclusão do Ninho do Urubu como principais objetivos
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emLuxemburgo, como ele mesmo explicou na entrevista coletiva concedida após o treinamento desta terça-feira (05.10), sempre disse que queria voltar ao Flamengo, como dirigente ou técnico, para contribuir com sua capacidade profissional. O momento chegou. Quinze anos após sua última passagem pelo Rubro-Negro, Vanderlei está de volta ao Rubro-Negro e quer ser muito mais do que um treinador.
Seu primeiro objetivo, a curto prazo, é claro: tirar o Flamengo da parte de baixo da tabela e levar a equipe à Copa Sul Americana de 2011. Otimista, ele trabalha pensando em conseguir duas vitórias nas próximas rodadas, contra Atlético-GO e Avaí.
"É um prazer, voltar ao Rio, ao Flamengo, que é a minha casa, o clube para quem torço e nunca escondi. Voltar em um momento importante, no qual o Flamengo precisa se reencontrar e sair de uma posição desconfortável é importante. Estamos com 30 pontos e a possibilidade de classificação para a Sul-Americana é uma coisa boa, então é nisso que vamos pensar. Vamos jogar com dois confrontos diretos e temos que buscar a vitória para já sairmos um pouco desta situação. Concentraremos amanhã e ficaremos até domingo direto. O momento é de trabalhar, montar a equipe, e não ficar na quinta só assistindo. Não quis nada de apresentação. Todo mundo já me conhece. Agora é botar o uniforme logo e ir para o campo", disse.
O treinador, cujo contrato tem duração de 27 meses, também pensa no futuro. Seu pensamento é o de levar o Flamengo ao título brasileiro de 2011 e de deixar um legado para o clube também na parte estrutural. Experiente, ele quer ajudar o Fla na conclusão das obras do Centro de Treinamentos. O primeiro passo é criar uma estrutura provisória semelhante à da Fórmula 1.
"Penso que vamos construir agora mesmo um CT. Isso será feito porque colocamos no contrato. Se for para não fazer isso, prefiro não vir. O Flamengo precisa estar preparado para receber qualquer tipo de profissional. Estrutura tem de começar de imediato. É fundamental. Os treinamentos serão aqui, acabou a Gávea, aqui é o local de trabalho. Aqui vamos trabalhar e criar essa estrutura. Será provisório, um refeitório e um alojamento, tipo o que existe na Formula 1. Para podermos chegar de manhã e ir embora de noite. Se não vier para cá, não começa a trabalhar aqui", explicou o comandante rubro-negro, que ainda brincou sobre seu retorno à Cidade Maravilhosa.
"Agora vou à praia tirar essa cor aqui, jogar um voleizinho. Come um churrasquinho, um sorvete, dá uma paquerada e vai para casa sem fazer nada. Calma, que a minha mulher está vendo isso aí. É só a fama de carioca. Estou muito feliz de voltar ao Flamengo", encerrou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo