Notícias

Pacheco explica lance do pênalti e planeja mais vitórias

Meia diz que foi tocado por goleiro vascaíno e que equipe está preparada para maratona

Por - em
Ele talvez não imaginasse que o início de ano seria tão bom, na Gávea. No entanto, após retornar de alguns empréstimos, Vinícius Pacheco ganhou uma vaga no time titular e vem sendo decisivo nas vitórias rubro-negras.

No último domingo, na vitória diante do Vasco, por 1 a 0, Pacheco sofreu o pênalti que originou o gol e fez questão de afirmar que foi tocado pelo goleiro. No entanto, o meia joga a responsabilidade para cima do árbitro da partida.

"Sei que foi um lance duvidoso, onde o que valeu foi a interpretação do árbitro. Eu só posso dizer que fui tocado pelo goleiro do Vasco. Nós trombamos. Coube ao árbitro apitar a penalidade", afirmou Vinícius Pacheco, que comemora mais um início de semana ‘tranquilo’.

"Trabalhar conquistando vitórias é mais fácil. O ambiente fica mais leve. Ainda mais quando precisamos nos recuperar fisicamente. Quando o momento é ruim, até a recuperação fica mais lenta. Vencemos na Libertadores e no clássico. Acho que isso vai nos ajudar bastante", explicou o meia.

E quando o assunto é o planejamento para a Copa Santander Libertadores, Vinícius Pacheco demonstra confiança nos dirigentes do Flamengo.

"A programação vai ser igual. Não mudará muita coisa da semana passada para essa. Já recebemos a instrução de descansar bastante e vamos cumprir. Sabemos da competência das pessoas que trabalham no Flamengo e elas irão armar tudo certinho. O fato do Chile estar vivendo uma fase complicada, sofrendo com terremotos, nos deixa preocupados. Por isso iremos apenas na quarta-feira para Santiago", disse Pacheco, que vive um sonho.

"Realmente estou vivendo um sonho de criança. No entanto, eu só consegui isso devido ao meu trabalho. Venho me dedicando muito e treinando forte. Rodei bastante por outros clubes antes de retornar ao Flamengo e voltei mais experiente. Acho que nada acontece por acaso", finalizou.

Leia mais:

Unido, Flamengo segue vencendo e em paz

Willians e Alvaro agradecem ao goleiro Bruno

Debaixo de chuva, Imperador marca e Fla vence o Vasco