Paixão pelo Fla ultrapassa as fronteiras do Brasil e chega ao Peru
Até em Carabayllo (PER), uma família estará torcendo para os Rubro-negros na Libertadores Sub-20
Por Equipe do site oficial - emQue o Flamengo tem a maior torcida do Brasil todo mundo já sabe, o que poucos conhecem é que a paixão pelo rubro-negro ultrapassa as fronteiras do país e chegam em locais muitas vezes desconhecidos até mesmo pelos jogadores. No vôo de ida para o Peru, onde o time de juniores disputará a primeira Libertadores Sub-20, entre todas as pessoas que tiravam as fotos e pediam autógrafos aos meninos dentro do avião, uma senhora chamou a atenção. Nem mesmo a dificuldade de se comunicar com os atletas fez com que Teresa Hidalgo tirasse foto com boa parte da delegação que viajou para Lima na última quinta-feira (09.06).
\Com 56 anos, Teresa vive em Carabayllo, uma cidade ao norte de Lima. Com sorriso no rosto e muitas fotos para guardar de recordação, a ex-comerciante e hoje aposentada contou que toda a sua família é louca pelo clube carioca.
\"As fotos são para minha família. Lá em casa se fala muito de futebol e, claro, do Flamengo. Meus netinhos vão ficar encantados com estas fotos", disse Teresa Hidalgo.
\A paixão da família pelo Rubro-negro começou nos anos 80, quando os filhos de Teresa ficaram encantados com o bom futebol demonstrado pela grande geração campeã do mundo, formada por Zico, Adílio, Nunes, Junior e etc.
\"Lá em casa se fala de Flamengo desde a época de Zico. Estou tentando tirar fotos com todos, pois quem sabe não estou tirando foto com um novo Zico aqui no avião. Espero que o Peru traga sorte para eles. Estes meninos são simpáticos e já merecem o título", completou Teresa.
\Não foi apenas a simpática senhora de Carabayllo que tietou a garotada rubro-negra no avião. Outros passageiros aproveitaram as seis horas de voo para conversar, tirar fotos e até cobrar gols e o título aos atletas.
\"Queremos dizer que estivemos no avião dos campeões. E você, lorinho (referindo-se ao atacante Thomaz), tem de fazer muitos gols", gritou um dos passageiros, quando a delegação deixava a aeronave.
\Nesta sexta-feira (10.06), o Flamengo fará o seu primeiro treino em solo peruano. O time deve fazer um pequeno trabalho tático no Clube Árabe, em Lima, na parte da tarde.