Notícias

Palmeiras surpreende o Flamengo no Engenhão

Time paulista faz dois gols ainda no primeiro tempo e vence por 3 a 1 no Rio de Janeiro

Por - em

O Flamengo não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas e acabou sendo surpreendido pelo Palmeiras, dentro de casa, no Engenhão, neste sábado (25.09). O time paulista fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo e só administrou a vantagem até acabar a partida. Petkovic, de pênalti, ainda diminuiu, o Fla esboçou uma reação, mas no fim Licoln marcou o terceiro gol alviverde e deu números finais à partida: 3 a 1.

\

Com o resultado, o Flamengo continua em décimo quinto lugar, com 28 pontos, a apenas três do Avaí, que enfrenta o Ceará neste domingo (26.09) e é o primeiro integrante da zona de rebaixamento. O próximo desafio rubro-negro é na terça-feira (28.09), contra o Goiás, no Serra Dourada.

Palmeiras abre vantagem
Como já era de se esperar, a partida começou com muita movimentação e com as duas equipes buscando o ataque. Mas o Palmeiras começou a se destacar por conta de sua dupla de ataque rápida e habilidosa, formada por Valdívia e Kleber. E foi dos pés do chileno que saiu, aos 18 minutos, um passe preciso para Tinga, que foi puxado por David dentro da área: pênalti. Kleber bateu para abrir o placar.

O gol não abalou o time rubro-negro, que seguiu buscando seu gol. Mas uma ducha de água fria veio aos 29: Kleber recebeu bom passe de Tinga, invadiu a área e bateu para fazer 2 a 0. O técnico Silas, então, resolveu mexer na equipe: tirou Juan e colocou Saba, estreando no profissional. E aos 34 o Fla quase diminui em bonito chute de Renato de fora da área. Deola, no entanto, defendeu, e o time da Gávea teve mesmo que sair de campo atrás no placar e ouvindo vaias da torcida.

Esperança e golpe fatal
No intervalo, Silas mexeu de novo: tirou Toró e colocou Correa em campo. Mas a equipe não mostrar muitas melhorias. Então, foi a vez de Petkovic, herói do empate com o Grêmio, entrar no lugar de Renato, aos 18 minutos. E o Flamengo até chegou a diminuir, aos 31, com chute de Leonardo Moura, dentro da área, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol quando a Nação já comemorava.

O time rubro-negro não parou de buscar o gol por um minuto sequer. Ora na base da vontade, ora na velocidade de seus jogadores, especialmente Leonardo Moura e Diogo, a equipe tentava assustar o Palmeiras, mas a bola não quis entrar em diversas ocasiões, como aos 32, quando Pet, Correa e Diogo tiveram boas chances no mesmo lance. E foi dos pés de Diogo, novamente, que saiu o primeiro gol rubro-negro. Ele sofreu pênalti que Pet converteu, aos 34. Os jogadores se animaram, a torcida voltou a empurrar, mas quem marcou de novo foi o Palmeiras, com Lincoln, fechando o jogo em 3 a 1.

FICHA TÉCNICA:
\ FLAMENGO 1 X 3 PALMEIRAS

\
\ Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
\ Data/hora: 25/9/10 - 18h30 (Brasília)
\ Gol: Kleber (19'/1ºT e 29'/2ºT) e Lincoln (44'/2ºT) ; Petkovic (34'/2ºT)
\ Cartão amarelo: Flamengo: David (19'/1ºT), Jean (39'/1ºT) ; Palmeiras: Kleber (24'/1ºT), Valdivia (15'/2ºT), Fabrício (24'/2ºT)
\ Árbitro: André Luiz de Freitas(GO)
\ Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
\
\ FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Jean e Juan (Vitor Saba - \ 31'/1ºT); Toró (Correa - intervalo), Willians, Renato (Petkovic 19'/2ºT)\ e Kleberson; Diogo e Deivid. Técnico: Silas.
\
\ PALMEIRAS: Deola, Vitor, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva, Edinho, \ Marcos Assunção, Márcio Araújo (Rivaldo 42'/2ºT) e Tinga; Valdivia \ (Lincoln 35'/2ºT) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo