Notícias

Para encerrar com chave de ouro

Luiz Antonio quer vitória sobre o Cruzeiro para fechar bem o ano do tricampeonato da Copa do Brasil

Por - em
No próximo sábado (07.12), às 19h, o Estádio do Maracanã vai receber o confronto de maior nível técnico do país. Afinal, Flamengo e Cruzeiro, os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, respectivamente, irão se enfrentar pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para Luiz Antonio, é a oportunidade de o Rubro-Negro encerrar com chave de ouro o ano de 2013.

"Será um jogo bom. Flamengo e Cruzeiro querem ganhar. Pretendemos terminar 2013 com uma bela partida. Uma vitória seria bom para sacramentar o ano, ainda mais sobre o time que é considerado o melhor do país. Queremos dar à torcida uma atuação em campo mais ou menos do mesmo nível da que tivemos diante do Atlético-PR, na grande decisão da Copa do Brasil", disse.

Terminado o jogo contra a Raposa, os atletas curtirão merecidas férias. Em janeiro de 2014, um dos focos do grupo será a Libertadores. Luiz Antonio já disputou essa competição, em 2012, quando o Rubro-Negro caiu ainda na primeira fase. Para o volante, o que ficou de bom foi a sabedoria adquirida para que os erros daquele ano não sejam repetidos.

"É preciso saber jogar a Libertadores. Dentro ou fora de casa, cada jogo é uma final. Temos que usar a pressão da nossa torcida sobre os adversários. Isso ficou um pouco de lição de 2012. Devemos ter atitude, o grupo precisa estar unido e forte para não passarmos pelo que passamos ano passado", concluiu Luiz Antonio.