Notícias

Para quebrar mais um tabu, Fla se prepara para jogão de domingo

Rubro-negro não vence São Paulo no Morumbi desde 2003 e quer mudar isso

Por - em

O Flamengo de 2011 já provou durante toda a temporada que é um time que quer ficar para sempre na memória dos torcedores. Uma das maneiras que os jogadores encontraram para conseguir realizar este objetivo foi quebrar velhos e conhecidos tabus, que sempre incomodaram. No jogo deste domingo contra o São Paulo, no Morumbi, mais estará a prova, já que o Rubro-negro não sabe o que é uma vitória contra o adversário na casa deles desde 2003.

\

Para conseguir esta vitória que não ocorre há quase oito anos, os jogadores apostam em um retrospecto de vários tabus quebrados ao longo desta temporada. Neste ano, o Flamengo voltou a ser campeão carioca invicto, após 15 anos, se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana pela primeira vez, conseguiu vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada pela primeira vez na história, teve a melhor campanha inicial do clube na história da competição. Isso sem falar que é a primeira vez desde 1923 que o Flamengo não chega a agosto com apenas uma derrota no ano.

\

"Sabemos que tabus foram feitos para serem quebrados. Sabemos que precisamos vencer. Uma derrota vai nos complicar muito em relação ao título", disse Felipe para em seguida completar.

\

"Quando cheguei no Corinthians, em 2007, o time estava há quase quatro anos sem ganhar do São Paulo. Naquele ano, fomos rebaixados, mas vencemos com gol do Betão. Em quase quatro anos que fiquei lá, não perdi para o São Paulo. É uma lembrança boa, sabemos que é uma equipe diferente, momento diferente, mas espero ter a mesma sorte", lembrou o goleiro.

\

O Flamengo viajará para São Paulo neste sábado (01.10) para se concentrar para o jogão contra o Tricolor Paulista pelo Campeonato Brasileiro.