Notícias

Passado recente que motiva para o clássico

Fla x Flu do Estadual serve como inspiração para Rubro-negro embalar no Brasileirão

Por - em
Quando virou o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Estadual, neste ano, o Flamengo teve a melhor atuação do ano. O tempo passou, os personagens mudaram, mas a motivação daquela virada, de 31 de janeiro, faz com que os jogadores rubro-negros, nesta quarta-feira (26.05), às 19h30, no Maracanã, entrem mais ligados do que nunca para conseguir a segunda vitória no Brasileirão.

Autor de um dos gols naquela virada por 5 a 3, contra o Tricolor carioca, Vagner Love espera que o Flamengo repita, nesta partida, o segundo tempo inspirador daquele dia.

"Sem dúvida nenhuma é uma lembrança muito boa para nós. Fizemos um grande segundo tempo, com um jogador a menos, mas, mesmo assim, foi difícil. Sabemos que agora é outra história. É um clássico, um jogo que tem passado e uma importância muito grande. Será complicado, mas o foco do grupo está em vencer. Sabemos que, caso consigamos uma vitória, o Flamengo pode subir na tabela e é essa a intenção", afirmou Vagner Love, que poderá jogar mais centrado na área.

"Não me importo em atuar assim. Posso jogar como atacante que se movimenta mais ou mais parado mesmo. Para mim, tanto faz. Não vejo problema nenhum em fazer o que o treinador pede", esclareceu o atacante, explicando a possível formação tática rubro-negra para o clássico.

Indo além da tática, principalmente nessa época de especulações, o treinador Rogério Lourenço faz questão de dar moral para quem jogará o clássico.

"Esse time já passou por problemas fora de campo várias vezes. Não serão essas especulações que tirarão o nosso foco no jogo desta quarta. Estamos preocupados em motivar sempre quem está aqui, quem vai jogar. O grupo tem demonstrado que pode superar problemas. Foi assim com a eliminação na Libertadores. Saímos de uma competição importante e vencemos no Brasileirão. Além disso, nos portamos bem em campo", explicou o treinador do Flamengo.

E sobre o Fluminense, Rogério fez questão de fazer algumas ressalvas ao elenco rubro-negro.

"Todos sabem que o Fluminense tem uma grande equipe. Jogando o Fred ou não, estamos preparados para encará-los. A qualidade desse atacante é indiscutível, mas eles possuem outros jogadores que podem desequilibrar. Temos que estar sempre atentos. É um clássico, envolve uma rivalidade, sabemos disso tudo, mas vamos buscar uma vitória", concluiu Rogério.

Desempate
Flamengo e Fluminense se enfrentarão pela 40ª vez em Campeonatos Brasileiros e esta pode ser a partida do desempate, já que os clubes possuem o mesmo número de vitórias, em confrontos diretos, nesta competição: 14 para cada lado e 11 empates.

E dois personagens bem conhecidos estarão de lados opostos neste duelo. Muricy Ramalho, atual treinador do Fluminense, e Vagner Love estiveram juntos no Palmeiras ano passado e construíram um bom relacionamento, segundo o atacante rubro-negro. Mesmo assim, o Artilheiro do Amor promete superar o antigo professor.

"Será um reencontro legal. Trabalhamos juntos e sei que ele é um grande profissional. Fico feliz por estar no Rio, no Fluminense, mas, neste jogo, vou fazer o meu. Estou aqui para buscar a vitória para o Flamengo e farei isso sempre", finalizou Love.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Data/hora: 26/05/2010 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Marco Aurelio Pessanha (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred (André Lima ou Alan). Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo, Fernando e Ramon (Camacho); Vinícius Pacheco e Vagner Love. Técnico: Rogério Lourenço.