Notícias

Pela classificação e pela invencibilidade

Flamengo encara Botafogo sonhando com vaga na semifinal

Por - em

Sem freio, invicto e muito perto da classificação para as semifinais da Taça Rio. Quando entrar em campo no Engenhão neste domingo (10.04), às 18h30 (de Brasília), o Flamengo tentará vencer o Botafogo não só pela honra de derrotar um grande rival, mas também para provar a todos que a equipe pode sim sonhar com o título invicto do Carioca.

\

Com 12 pontos, o Rubro-Negro pode conseguir a vaga na próxima fase da competição ainda neste domingo, caso vença a partida e o Americano perca para o Fluminense. O jogo da equipe de Campos contra os tricolores acontecerá às 16h (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr.

\

"Conversamos e trabalhamos muito em Atibaia para continuarmos com a invencibilidade. Somente nós e o Coritiba estamos invictos. Além do bom ambiente, estar invicto é muito importante para o nosso grupo", disse Léo Moura, um dos principais jogadores do Flamengo nesta temporada.

\

Para conseguir a vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a escalar o atacante Deivid entre os titulares. Nos últimos treinos em Atibaia, o jogador se destacou, garantindo a vaga para o último clássico do Flamengo antes das semifinais da Taça Rio.

\

"Mudei o jeito de a equipe jogar. Adiantei o Ronaldinho e encolhi o Thiago Neves. Estou mudando em cima dos jogadores que tenho. Deivid jogará mais avançado. Durante o jogo, posso colocar também o Deivid com o Diego Maurício, encolher o Ronaldinho em uma outra situação. É o que eu tenho, são jogadores de qualidade e com condições de disputar os títulos. Se vai ganhar ou não, é outra história. Nós estamos preparados", garantiu o técnico.

\

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/4/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Auxiliares: Dibret Pedrosa (RJ) e Luiz Antônio Muniz (RJ)

\

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Luiz Filipe e Somália; Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno e Everton; Herrera e Loco Abreu - Técnico: Caio Júnior.

\

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid - Técnico: Vanderlei Luxemburgo