Notícias

Pelos três pontos, Fla conta com o apoio da torcida em Volta Redonda

Elenco rubro-negro espera arquibancadas jogando junto com o time para superar o Vitória

Por - em
Que a torcida do Flamengo pode fazer a diferença num jogo, todo mundo sabe. Principalmente os jogadores. E eles entoam em um só discurso o que querem ver neste sábado (11.09), diante do Vitória, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda: arquibancadas cheias de rubro-negros apoiando o time.

O atacante Deivid acabou de chegar no clube, mas desde pequeno sabe o que é ser flamenguista. E a fase desconfortável que o time está passando não serve para o camisa 99 ficar lamentando, mas, sim, para ele e todo o grupo levantar a cabeça e procurar os três pontos. De preferência nos braços da nação.

"Todos sabem do momento difícil por qual estamos passando. São muitos jogos sem vencer, com um jejum de gols e ninguém gosta de passar por isso. Temos que mostrar vontade e trazer a torcida para o nosso lado. Assim seremos mais fortes e conseguiremos os resultados, com os gols saindo. Os torcedores precisam compreender que estamos buscando o melhor e incentivar. Assim a equipe tem mais tranquilidade para buscar o resultado", afirmou Deivid, revelando que não está contente com suas atuações.

"Eu quero e preciso atuar melhor, do jeito que atuava quando saí do Brasil. Mas foram cinco anos jogando fora. É difícil retomar o ritmo do futebol brasileiro, mas espero já mostrar uma melhora já nesse jogo. E espero também marcar gols, é claro", disse.

Cria da Gávea, o goleiro Marcelo Lomba concorda com o novo companheiro de clube e salienta que a união será importante para o Flamengo conseguir engrenar de vez no Brasileirão. Mas união de jogadores e também da torcida com o time.

"Agora é que as coisas vão se decidir. O momento é esse. A hora é de trabalho e dedicação. O grupo tem que se unir, pensar positivo, pensar em vitórias. Cada um, individualmente, tem que se entregar 100%, porque aí o coletivo vai se sobressair. Temos um elenco bom, jogadores experientes, meninos novos com muita vontade e, quando isso encaixar, vamos conseguir os bons resultados", explicou Lomba.

Longe do Maracanã, o elenco rubro-negro não está preocupado em ficar longe do Maracanã. Afinal, no Raulino de Oliveira o Flamengo já conseguiu bons resultados e sempre foi muito bem recebido.

"Lógico que qualquer jogador do Flamengo sempre prefere jogar no Maracanã. É nossa casa, onde nos sentimos bem. Ficamos chateados com esse fechamento do estádio, mas trabalhamos para nos adaptar o mais rápido possível ao Raulino de Oliveira. Fizemos bons jogos no estádio durante o Campeonato Carioca e esperamos manter isso no Brasileirão", encerrou o zagueiro David.

Produtos oficiais
O torcedor do Flamengo que estiver presente no Raulino de Oliveira na tarde deste sábado (11.09) poderá comprar produtos oficiais num quiosque, que estará instalado no estádio para atender os rubro-negros. Estarão disponíveis produtos oficiais como camisas oficiais masculina, feminina e infantil, camisas retro, pólos, bandeiras e bonés.

FLAMENGO x VITÓRIA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de setembro de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa, Kléberson e Petkovic; Diego Maurício (Val Baiano) e Deivid
Técnico: Silas

VITÓRIA: Viáfara; Ricardo Conceição, Wallace, Anderson Martins (Thiago Martinelli) e Eduardo; Vanderson, Bida, Ramon e Evandro; Elkeson e Júnior
Técnico: Ricardo Silva

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo