Notícias

Pés no chão apesar da boa vitória

Rubro-Negros comemoram vantagem, mas sabem importância de jogar bem na próxima quarta

Por - em
O Flamengo venceu a primeira batalha, mas está ciente de que a guerra ainda está em aberto. Até a próxima quarta-feira, ninguém poderá comemorar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores e, por isso, os rubro-negros mantêm os pés no chão, mesmo tendo conquistado uma boa vantagem no jogo de ida da série contra o Corinthians.

Na partida da semana que vem, no Pacaembu, o Flamengo pode empatar e perder por qualquer placar com apenas um gol de diferença (exceto 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis) que, mesmo assim, estará nas quartas de final da competição. Uma vantagem importante, comemorada pelo técnico Rogério Lourenço.

"Podemos ter dois resultados em três. É uma vantagem pequena, mas é uma vantagem e temos que tentar aproveitá-la da melhor forma", disse.

Exaltando a qualidade do adversário, Rogério acredita em mais uma partida muito equilibrada na próxima semana e diz que o time estará preparado para tudo no Pacaembu.

"O Corinthians tem grandes jogadores, um grande treinador e pode surpreender no Pacaembu. Não acabou nada hoje e temos que manter os pés no chão. Vamos para São Paulo respeitando o adversário e preparados para qualquer coisa", encerrou.

Com o resultado desta quarta, o time da Gávea mantém uma invencibilidade de cinco anos contra o Corinthians no Rio de Janeiro. Desde 2005, quando foi derrotado na Arena da Ilha, o Flamengo venceu todos os confrontos com o time paulista.