Notícias

Pet é só sorrisos com a vitória da Sérvia

Apoiador elogia dedicação dos jogadores de seu país e aposta na classificação à próxima fase

Por - em
Aos 38 anos, Petkovic não esperava ser convocado para disputar a Copa do Mundo da África do Sul e, como a maioria dos sérvios, está acompanhando pela televisão a sua seleção no Mundial. Como não poderia deixar de ser, o meio campista ficou radiante com a vitória da Sérvia sobre a Alemanha, por 1 a 0, na segunda rodada do Grupo B da competição, na tarde desta sexta-feira (18.06).

"Estou feliz, o dia começou bem, foi um jogo difícil, mas sabia que a Sérvia jogaria de igual para igual com a Alemanha, independente da boa estreia dos alemães. Foi um jogo bom e merecemos a vitória. Estou muito feliz por termos chances e dependemos apenas dos próprios esforços para avançar. É histórico também por ser a primeira vitória da Sérvia em Copas", afirmou.

O camisa 10 não acredita que a Sérvia seja uma zebra na competição. Segundo ele, a equipe se postou bem e mereceu a vitória, apesar de os alemães terem tido boas chances de marcar.

"Zebra foi a Suíça ganhar da Espanha, que estava melhor o jogo todo e perdendo muitas chances, com a suíça fazendo um gol no contra-ataque, no bate-rebate. A Sérvia não. Mostrou, hoje, o futebol que se esperava e não aconteceu contra Gana. Fiquei contente de ver, nos dois jogos, que os jogadores estão cumprindo o determinado. A Alemanha é uma seleção boa, forte, e o Podolski teve chances de fazer o gol, mas não fez e a Sérvia esteve bem postada e mereceu a vitória", disse o jogador, que confia na classificação de seu país à próxima fase da Copa.

"Estou confiante. Fiquei chateado com o primeiro jogo, porque uma vitória seria importante, mas agora temos chances e dependemos apenas de nós. No primeiro jogo, o treinador demorou um pouco para mexer e, por isso, não ganhamos de Gana. Mas depois desta vitória contra a Alemanha, com um esquema mais ofensivo, a equipe melhorou. Estou contente como todos os sérvios", finalizou.