Notícias

Pet volta a treinar com o grupo do Flamengo

Meio-campista está à disposição do técnico Andrade para o jogo de quarta-feira contra o Botafogo

Por - em

A decisão, agora, está nas mãos de Andrade. Petkovic voltou a treinar com os companheiros do Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, depois de passar uma semana teinando separadamente, na Gávea. O sérvio participou de toda a atividade tática comandada pelo treinador rubro-negro e está à disposição do técnico para a partida de quarta-feira, contra o Botafogo, válida pela fase semifinal da Taça Guanabara.

\

O gringo iniciou os treinamentos como titular, atuando ao lado de Vagner Love e Adriano. Depois, Vinícius Pacheco, que o substituiu nas últimas rodadas, entrou em seu lugar. O jovem meia rubro-negro é só elogios a Pet. Segundo o jogador, o camisa 43 é muito bem quisto por todo o elenco e uma inspiração particular para si próprio.

\

"O Pet voltou muito tranquilo. Ele é querido por todos e um amigo particular de cada um de nós. Ficamos muito felizes pelo seu retorno, todos o receberam bem. Ele cumprimentou todo mundo, está de volta e será importante para nos ajudar na competição. Ele é muito experiente, tem um bom passe e finaliza muito bem. Sempre o observei e venho tentando manter o nível para realizar bons jogos pelo Flamengo", disse.

\

O volante Willians também exaltou a volta do companheiro. Para o cão-de-guarda rubro-negro, Petkovic poderá render ainda mais agora depois do forte trabalho físico ao qual foi submetido nos últimos dias, na Gávea.

\

"Todos nós queriamos sua volta. É um jogador muito importante no grupo. Se preparou bem, já que não fez uma boa pré-temporada. O Pet é um cara que decide e será peça fundamental se retornar do jeito que estava no ano passado", afirmou.

\

O Carnaval não atrapalhou a atividade rubro-negra. Todos os jogadores compareceram normalmente ao treinamento, que foi acompanhado de perto pela presidente do clube, Patricia Amorim. A única baixa do time rubro-negro foi o meio-campista Kleberson, com dores na coxa. Ele já não havia treinado no último sábado e hoje fez apenas trabalhos de força na academia do Ninho do Urubu.

\

Mudança na programação - O treino desta terça-feira teve seu horário alterado. A atividade estava marcada para às 16h, mas será iniciada apenas às 17h. Esta é a última atividade do grupo rubro-negro antes do clássico contra o Botafogo. Do Ninho do Urubu, o elenco segue direto para a concentração na Barra da Tijuca.