Por um elenco ainda mais forte
Renato conversa com garotos do Fla para que eles tenham sucesso com o manto
Por Equipe do site oficial - emO bom elenco é aquele em que além de ter jogadores experientes de qualidade, conta com uma garotada vinda da base pronta para ajudar. Neste quesito, o Flamengo mostra a sua força, como ficou provado mais uma vez no último jogo do Brasileiro contra o América-MG, quando na segunda etapa, os atacantes Diego Maurício e Thomás entraram em campo e fizeram a diferença a favor do Rubro-Negro.
\Para estes talentos da base brilharem, é importante que o grupo profissional ajude nos primeiros dias e que de dicas de como se comportar em campo, já que existe uma grande diferença entre o futebol nos juniores e no elenco principal. No Flamengo, quem costuma dar estas dicas aos mais jovens é o meia Renato.
\"Um jogo não se faz um atleta e isso é o que os jovens mais precisam saber. Mesmo já estando em time grande, os jovens têm de saber que leva tempo até você se firmar como um jogador profissional. Converso com os mais jovens aqui do Flamengo sempre e mostro isso a eles", disse Renato para em seguida completar.
\"Os garotos que estão chegando agora no Flamengo são bons, eles têm qualidade. A gente vai passando para eles coisas boas e mostrando as ruins também", encerrou o meia.