Notícias

Preocupação com a defesa continua

Léo Moura torce pelas renovações de Maldonado e David e elogia chegada de Jean

Por - em
Em 30 jogos disputados no ano, o Flamengo já sofreu 40 gols. Estes números preocupavam os rubro-negros antes da parada para a Copa do Mundo e a comissão técnica do time da Gávea sabe que terá que trabalhar sua defesa durante a intertemporada. Com tempo para treinar e reforços no elenco, a expectativa é de que a equipe se acerte, como aconteceu no ano passado.

Se em 2009, Maldonado e Álvaro foram contratados, neste ano, Jean já chegou e a expectativa é de que o time evolua com as atividades comandadas por Rogério Lourenço nos próximos dias.

"Chegou mais um zagueiro (Jean) de qualidade. Já o conheço e tivemos a oportunidade de jogar juntos. A primeira coisa é trabalhar e pensar em não sofrer gols. Depois, vamos nos preocupar em marcar e com certeza isso vai acontecer. Trocamos a defesa em muitos jogos e sofremos com isso. Este aspecto nos deixou sem ter uma regularidade. No retorno do Brasileiro, espero que possamos acertar isso", afirmou Leonardo Moura.

O lateral-direito torce ainda para que os companheiros do setor defensivo, como David e Maldonado, renovem seus contratos com o Flamengo.

"Às vezes, a ansiedade atrapalha muito a defesa. Em alguns momentos, queremos chegar lá na frente de qualquer maneira e atrapalhamos todo o setor. Vamos corrigir isso para a sequência da temporada. Torço para que o Maldonado e o David permaneçam conosco. Com eles, ficará mais fácil dar continuidade ao trabalho", completou.

Depois de treinar durante a semana na Gávea, o Flamengo folga neste domingo e volta a trabalhar na segunda-feira, pela manhã, no Ninho do Urubu.