Notícias

Preocupação defensiva no desembarque do Flamengo

Felipe espera que treinos durante esta semana solucionem problemas pontuais na zaga rubro-negra

Por - em
Ainda invicto no Brasileirão e dono do ataque mais positivo da competição, com nove tentos marcados, o Flamengo ocupa a 11ª posição na tabela. Cientes de que precisam melhorar o desempenho para chegar na ponta da tabela, os jogadores retornaram nesta segunda-feira (13.06) ao Rio de Janeiro com uma certeza na bagagem: precisam aprimorar o sistema defensivo.

A atitude é louvável, mas não preocupante. Afinal, o Flamengo perdeu apenas uma partida em toda a temporada. Para o goleiro Felipe, é preciso conversar, detectar o que está errado e corrigir para que nas próximas partidas o time saia de campo com três pontos.

"Os homens de frente estão fazendo a parte deles, nós que estamos tomando muitos gols. Vamos trabalhar essa semana para tentar não levar muitos gols e conseguir a vitória no clássico", explicou o goleiro, de olho nos líderes do campeonato.

"Não podemos deixar os líderes se distanciarem. Se não vencer o Botafogo, vamos ficar muitos pontos dos times que estão na frente. Não podemos deixar escapar muito, temos de voltar a vencer para encostar nos líderes", finalizou.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta terça-feira (14.06), no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande. Será o primeiro trabalho da equipe na semana que antecede o clássico do próximo domingo (19.06), diante do Botafogo, no Engenhão.