Notícias

Preocupação do Fla não está no que passou, mas no Atlético-MG

Elenco rubro-negro aprende com erros e pensa somente no futuro do time no Brasileirão

Por - em
Comentar e lamentar que isso ou aquilo deu errado nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão não adiantará mais de nada. O que passou, passou. O aprendizado com os erros ficou e somente isso que os jogadores do Flamengo levam para o futuro. Afinal, estão preocupados com a trajetória que o time terá já a partir deste sábado (25.06), quando enfrenta o Atlético-MG no Engenhão.

Desde o início da semana, as cobranças e críticas tem marcado presença nas entrevistas concedidas pelos atletas rubro-negros. No entanto, o próximo compromisso já bate à porta e o momento é de pensar para frente.

"Não adianta lamentar nada. Temos é que pensar no próximo jogo. Teremos um grande desafio, dentro de nossa casa e espero que o time supere as dificuldades. Estamos sem perder, mesmo que não seja da maneira que todos queriam, mas não dá para olhar para trás. Temos que vencer", explicou o zagueiro David.

O sistema de pontos corridos já está totalmente incorporado na cabeça dos jogadores, inclusive os do Flamengo, e, além da próxima partida, diante do Atlético-MG, o confronto com o América-MG também já é citado como uma boa oportunidade de recuperar os pontos perdidos.

"Teremos um jogo difícil contra o Atlético, mas em casa. Depois, jogaremos fora contra o América, um time considerado pequeno. Sem dúvida eles irão incomodar bastante. Só que nosso pensamento já é pó de trazer pontos de fora para recuperar os que ficaram nos empates em casa", disse Léo Moura.

No entanto, se o pensamento do Flamengo é vencer e vencer, os jogadores lembram que do outro lado também sempre se tem uma equipe que está com o mesmo objetivo. Por isso, é preciso atenção e respeito durante os 90 minutos e contra quem seja.

"Essas vitórias também são importantes para os outros times. Temos condições de ganhar, mas não podemos esquecer que do outro lado também tem gente querendo os três pontos. Precisamos minimizar nossos erros já na partida de sábado para conseguir nosso primeiro objetivo", completou David.

O Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira (23.06), às 15h30, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande.