Notícias

Preparadores físicos ressaltam motivação do time sub-23

Alexandre Haicki e Diogo Linhares explicam trabalho feito com a garotada e elogiam dedicação do grupo nos treinos

Por - em
Quem assiste aos treinos da equipe sub-23 do Flamengo, na Gávea, fica impressionado com a carga de trabalho a qual os jogadores são submetidos. A comissão técnica do time rubro-negro faz com que o elenco treine forte diariamente para estar nas melhores condições possíveis nos jogos. E os preparadores físicos ressaltam a importância não só das atividades como também da motivação dos jogadores nos trabalhos.

"É importante poder trabalhar a semana cheia, como se diz no futebol, porque podemos fazer com que todas as valências sejam bem treinadas fisicamente e o treinador também tem tempo para avaliar as questões técnicas e táticas. O bom é que, assim, nosso ciclo fica com o ápice justamente para os jogos. Faz-se um trabalho completo e com um resultado que é visto em campo", disse Diogo Linhares, responsável pelo planejamento físico do time.

Alexandre Haicki, que trabalhou por muito tempo com diversos destes jogadores nas categorias de base, elogiou a dedicação dos jogadores e demonstrou confiança em um bom rendimento, como o do último domingo (19.09), contra o Fluminense.

"Estou aqui para auxiliar o Diogo, que planejou o trabalho todo, e estou muito bem impressionado com o rendimento do time. Eles já vinham em um ritmo forte e estão mantendo isso. Hoje, por exemplo, fizemos um trabalho bem intenso e todos responderam muito bem. A vontade deles é fundamental e o resultado disso se vê em campo, como no jogo de domingo, contra o Fluminense, quando todos renderam muito bem", afirmou.

Diogo, que também conhece bem os jogadores não só das categorias de base como também do período como auxiliar do profissional, acredita que este bom relacionamento também é fundamental.

"Já conhecemos todo mundo das categorias de base e até mesmo do profissional, onde sou auxiliar e onde trabalhava bastante com estes jogadores que não estavam sendo aproveitados. É bom ter esse relacionamento, porque aí eles trabalham ainda melhor. Essa motivação é importante demais, realmente faz a diferença", observou o preparador, que explicou como é o planejamento feito com os jogadores.

"É diferente trabalhar com sub-23 e com profissional. A base do trabalho é mais ou menos a mesma, mas falamos com todos os jogadores individualmente, para saber as condições físicas e tentamos fazer um trabalho um pouco mais específico com cada um, especialmente no pós-jogo", encerrou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo