Notícias

Presidente comemora classificação na Libertadores

Patricia Amorim garante ainda já estar tratando da renovação de contrato de alguns jogadores

Por - em
A quarta-feira não poderia ter sido mais feliz para a presidente do Flamengo, Patricia Amorim. Pela manhã, ela viu a grande contratação rubro-negra para a natação, Cesar Cielo, conquistar sua primeira medalha de ouro vestindo a toca do Fla, no Troféu Maria Lenk. À noite, ela foi ao Pacaembu e comemorou a classificação do time da Gávea às quartas de final da Libertadores da América, feito que não acontecia desde 1993.

Radiante, a presidente festejou as mudanças feitas no futebol e disse que grupo e comissão técnica estão no caminho certo para dar muitas alegrias à Nação Rubro-Negra.

"Fiz o que senti que era importante naquele momento e acabou funcionando. Quando tomamos uma intenção bem intencionada, as coisas conspiram a favor. Faço tudo para ter o Flamengo o melhor possível. O clube é maior do que todos que já passaram e estão aqui. Queria dar tranqüilidade para o grupo trabalhar. Ainda não é o ideal, mas estamos no caminho certo e este caminho é consolidar essas mudanças. Isso tudo vai gerar uma maior segurança para o time ir além", afirmou.

Patricia também elogiou os rubro-negros que podem ir à Copa do Mundo pela seleção brasileira. É o caso de Adriano, que marcou o gol da vitória na partida de ida contra o Corinthians, e de Kleberson, que deu a assistência para Vagner Love fazer o gol da classificação nesta quarta.

"É importante para o Flamengo ter jogadores na seleção brasileira. Queremos o Kleberson e o Adriano lá. Queremos ver um Adriano solto, como vimos nos últimos dias. Ele é muito querido por todos, por mim inclusive, e pode ajudar muito o Flamengo", disse.

A presidente aproveitou ainda para falar de um assunto muito comentado nos últimos dias: as renovações de contrato. Ela e o supervisor Isaias Tinoco já estão trabalhando para manter o elenco do Flamengo forte e pronto para disputar o troféu da Libertadores e defender o título brasileiro.

"Interinamente, eu e o Isaias Tinoco assumimos esta lacuna de vice-presidência de futebol e já estamos conversando pessoalmente com alguns jogadores. Estamos cuidando disso e é bom trabalhar com tranqüilidade. Agora, o momento está mais calmo, conseguimos a vaga, vamos ter uma parada para a Copa e o Flamengo está sim trabalhando para continuar com essa base forte para o resto da temporada. A torcida pode ficar tranqüila", completou.