Notícias

Presidente esclarece 'conversas' com Felipão

Patricia Amorim afirmou que Fla tem interesse no treinador, mas não fechou contrato

Por - em
A parada do Brasileirão para a Copa do Mundo movimenta, cada vez mais, as especulações referentes às transações no futebol brasileiro. Atual campeão, o Flamengo sempre está no olho do furacão e, nesta terça-feira (08.06), não foi diferente. Depois de ser especulado um acerto entre Flamengo e o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, a presidente do clube veio a publico para esclarecer alguns pontos do contato feito com o técnico do penta, em 2002.

Patricia Amorim recebeu, no início da noite, alguns jornalistas na Gávea e fez questão de falar que todo grande nome interessa ao Flamengo, mas não existe nada de concreto com Scolari.

"Ter interesse é uma coisa. Daí a fechar um contrato, um acerto, é diferente. Temos o pensamento de contar sempre com os melhores e o Felipão está nesse nível. É uma grande figura e existiu uma conversa, sim. Era um flerte, que ficou mais próximo, mas até sair um casamento demora. É complexo, ainda mais se tratando de um profissional do quilate dele", afirmou a presidente do Flamengo.

A dirigente ainda afirmou que Felipão conheceu o projeto do Flamengo, mas também mostrou-se ciente de que o técnico estaria mais próximo de outros clubes.

"Pelo que sei, ele tem outras propostas. Clubes até que chegaram antes do que o Flamengo. Espero a chegada do Zico para montar toda a estrutura do futebol do clube, na próxima semana. Com a figura dele (Zico), esses grandes nomes podem se sensibilizar mais com nosso projeto. O Zico encanta muitos profissionais e mostra que nosso planejamento é sério", explicou Patrícia, esclarecendo que o foco do rubro-negro é o futuro.

"A nossa proposta inicial para o Felipão era uma coisa para o futuro, mas estreitou-se. Se por um acaso acontecer, será uma grande vitória. Não temos nada certo. A mim, cabe esperar o Zico chegar e tocar esses assuntos relacionados ao futebol", finalizou, esclarecendo que todos no futebol do Flamengo sabem o que está se passando.

"O Rogério é nosso treinador. Se alguma coisa se concretizar, no futuro, ele saberá. Eu, por ter uma agenda cheia, não falo com ele tanto quanto queria. Mas o deixo, assim como o Isaías (Tinoco), informado sobre tudo o que se passa no futebol do Flamengo. É uma conduta nossa. O Rogério sabe que é querido por nós e, particularmente, por mim".