Notícias

Pressão em quadra

A semana passada foi agitada para as equipes de futsal do Fla, após volta do Estadual.

Por - em

A semana passada foi agitada para o futsal rubro-negro. Com oito categorias e dez jogos, o Flamengo entrou em quadra disposto a obter pontos importantes para a fase de classificação da segunda fase do Estadual de Futsal 2008.

As categorias de base enfrentaram as equipes do Tio Sam, na terça-feira (21/10), fora de casa, e não conquistaram bons resultados. A equipe sub-09 perdeu por 3 a 1 e a sub-11 por 3 a 0. Já o time da sub-13 arrancou em empate de 3 a 3. Mesmo com esses resultados, as três categorias seguem na zona de classificação para a segunda fase do Campeonato.

As equipes sub-15 e sub-17 entraram em quadra na quarta-feira (22/10), também fora de casa, para enfrentar as equipes do Combinado 5 de Julho, vencendo as duas partidas. O time sub-15 venceu por 6 a 1. A equipe sub-17, que esteve perdendo o jogo por 3 a 1, conseguiu virar o placar e acabou vencendo por 5 a 3. As duas equipes permaneceram na zona de classificação para a segunda fase.

A equipe juvenil jogou duas vezes na semana e não teve bons resultados. Na terça-feira (21/10) enfrentou o Iguaçu, líder da competição, em partida fora de casa, e perdeu por 5 a 3. Na sexta-feira (24/10) entrou em cena novamente, dessa vez para enfrentar a Portuguesa, também em quadra adversária, e empatou o jogo em 2 a 2. Mesmo com os resultados não muito bons, a equipe da Gávea segue em segundo lugar na chave e na zona de classificação para a fase final do Campeonato.

As meninas também entraram em quadra, mas perderam para a equipe da Casa de España por 5 a 1. A equipe feminina está na penúltima posição, fora da zona de classificação para a segunda fase.

As disputas não pararam por aí. As equipes da Gávea permanecem dando duro para garantir os melhores resultados. Na última terça-feira os adversários das categorias de base foram as equipes da Mangueira. No próximo sábado (1/11), enfrentam as equipes do Mauá, fora de casa, a partir das 9 horas.

Os times do sub-15 e sub-17 jogam no sábado (1/11), contra o Nilopolitano, fora de casa, a partir das 15 horas. Enquanto isso, a equipe adulta vai à Vassouras enfrentar a Severino Sombra, no primeiro jogo das quartas-de-final do Estadual. O jogo será nesta sexta-feira (31/11), a partir das 20 horas.