Primeira final da semana será diante do Horizonte
Jogadores do Flamengo mostram seriedade e encaram partida no Ceará como uma final
Por Equipe do site oficial - emApós conhecer de perto as qualidades do Horizonte (CE), o Flamengo chegou ao Ceará, nesta segunda-feira (25.04), vacinado. Cientes de que terão um adversário empolgado, jogando dentro de casa, os jogadores rubro-negros encaram o confronto, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que será realizado nesta quarta-feira (27.04), como uma verdadeira final. Afinal, qualquer deslize pode tirar o Rubro-negro da disputa pelo título da competição.
\Justamente num momento onde só terá jogos decisivos, o elenco do Flamengo já decidiu: pensar no clássico diante do Vasco, na decisão da Taça Rio, só a partir de quinta-feira.
\"A partida desta quarta é tão importante quanto a de domingo. Nosso projeto é ganhar a Libertadores e, para isso, vencer a Copa do Brasil é importante. A partir de quinta pensaremos no Vasco. Agora, é focar apenas no Horizonte. Vamos fazer de tudo para sair de lá com a classificação", disse Felipe.
\Jogando com o peso da tradição secular, o Flamengo sabe que chega para o confronto com o adversário cearense como favorito. Mas, como todos sabem, história não entra em campo.
\"O Flamengo sempre tem a obrigação de ganhar. Somos favoritos, mas temos que ficar atentos, pois o time deles não é bobo. Temos que entrar em campo preparados para tudo. Dentro de campo não tem isso de favoritismo. Sabemos que eles vão buscar muito a vitória também", analisou Willians.
\E para chegar ao objetivo maior, que é a classificação, uma receita básica: fazer gols, não sai da cabeça dos rubro-negros.
\"Nosso planejamento é fazer gol. Jogaremos em um estádio que não conhecemos e sabemos que vamos ter poucas oportunidades. Vamos ter de estar num dia iluminado", opinou Felipe.
\No entanto, antes de fazer os gols, o Flamengo precisará de outra arma, importantíssima para se chegar ao tento tão desejado.
\"Temos que ter um pouco de tranqüilidade e tocar bem a bola para não sermos surpreendidos", finalizou Willians.