Notícias

Primeiro objetivo é voltar à Libertadores

Flamengo já pensa no retorno ao Brasileiro e sonha com nova participação na competição internacional

Por - em
O Flamengo mal voltou aos trabalhos para a intertemporada, mas já está pensando em seu retorno aos jogos pelo Brasileirão 2010, no dia 14 de julho, contra o Botafogo. O técnico Rogério Lourenço vai mais além: já pensa na Copa Libertadores de 2011. Segundo ele, o primeiro objetivo do time na competição, que era estar na disputa com as equipes favoritas ao título, já foi alcançado. Resta agora dar sequência ao trabalho.

"Nosso primeiro objetivo foi cumprido: estamos no bolo da tabela. Muitas equipes que estão atrás da gente não tiveram os problemas que tivemos. Em sete jogos, não repetimos escalação. Acredito que a sequência de jogos com o tempo para trabalhar vai nos ajudar para retornarmos ao G4. O importante é ter tranqüilidade para trabalhar com os jogadores, ter o apoio da diretoria e levar a campo o melhor para o clube", afirmou.

Mas para chegar longe na competição, Rogério sabe que seu elenco ainda precisa ganhar mais corpo. O que pode acontecer com a chegada de reforços e com o retorno de Kleberson e Fierro, que estão disputando a Copa do Mundo.

"Sabemos das dificuldades em relação às contratações, mas já temos o Jean certo, alguns jogadores que ainda não se reapresentaram, que vão dar corpo ao grupo. Além disso, temos os reforços que estamos procurando para suprir as ausências que tivemos e contratos ainda para serem renovados", disse o treinador, que aponta o ataque como setor mais carente de contratações.

"O ataque hoje precisa de quantidade e qualidade. Em condições de jogo, temos o Diego Maurício, que não podemos colocar responsabilidade de assumir o time titular de cara, o Vinícius, que na verdade é um meia que joga como segundo atacante, além do Denis, que não se apresentou. Precisamos de contratações em todos os setores, mas o ataque é a prioridade", encerrou.