Notícias

Prioridade é a permanência de Love

Rogério comenta contratações de reforços e considera Artilheiro do Amor fundamental

Por - em
A necessidade de contratações para reforçar o elenco do Flamengo é admitida por todos os dirigentes e integrantes da comissão técnica do Rubro-Negro. Com o técnico Rogério Lourenço não é diferente. Mas apesar disso, para o comandante, o maior reforço que o time da Gávea poderia ter é a permanência do atacante Vagner Love. O artilheiro da equipe na temporada tem seu passe vinculado ao CSKA Moscou e o Fla busca viabilizar a prolongação de seu vínculo com o clube.

O treinador comentou a questão das contratações, admitiu ter sondado alguns jogadores, como Rafael Sóbis e Montillo, e confirmou que há atletas com as negociações bem encaminhadas para vestir a camisa do Flamengo.

"O Zico já falou sobre a questão do sigilo. Nem eu estou sabendo do andamento das negociações. Podemos, de repente, ter contratações que vão demorar uma semana ou termos uma surpresa boa no final da tarde de hoje ainda. Estamos vendo um empenho em montar um grupo forte. Mas a prioridade seria a permanência do Love", afirmou.

Rogério voltou a bater na tecla de que, apesar da necessidade de contratações, é preciso que tudo seja estudado com muita tranqüilidade.

"Se um jogador chegar na segunda, terá que fazer todo o trabalho dos últimos dias de novo, mas não podemos cobrar agilidade se não for feito de maneira equilibrada para não termos problemas no futuro. Acho que a política da diretoria está correta. Necessitamos de jogadores, mas precisamos buscar o que for melhor e não apenas o que estiver à disposição. E isso exige um pouco mais de tempo. Perdemos por este lado, mas queremos ganhar em qualidade. O Flamengo adotou uma postura séria ao não entrar em leilão por jogadores. Acredito que isso está sendo profissional, o que é importante", disse o treinador, que completou brincando sobre dois possíveis nomes para arrumarem o time do Flamengo.

"Uma duplinha Kaká e Messi. Com o Kaká tendo alguns dias para trabalhar, dá para ele recuperar sua melhor forma", completou.