Notícias

Profícua e Generosa Atuação

Carta aberta do presidente Marcio Braga

Por - em

Carta Aberta

Profícua e Generosa Atuação

Rio, 17 de janeiro de 2008

A administração Helio Ferraz, de outubro de 2002 a dezembro de 2003, marcou o início de uma nova era para o Flamengo. Na verdade, na história do Clube, aparece como o ponto de inflexão de retorno aos bons costumes, à seriedade, à credibilidade, enfim às gloriosas tradições do Flamengo.

Entre as suas realizações destacam-se: o superávit primário de 2003, conseqüente de firme política financeira; o início das negociações com o TRT, que resultaram no acordo para pagamento de dívidas trabalhistas, que muito vem beneficiando o Clube; a equação da liquidação de  inúmeros débitos, na área cível, então objeto de penhoras; a renegociação, em condições bem mais vantajosas dos contratos com o fornecedor de material esportivo e de televisionamento dos jogos; o término da prática nociva de financiar torcidas organizadas; um relacionamento sério e independente junto às entidades de direção do futebol; e, a importante conquista do campeonato estadual de Remo, que não ocorria há seis anos.

Por razões particulares, Helio Ferraz  preferiu não continuar à frente do Clube.

Na nossa administração vem prestando prestimosa colaboração no assessoramento de  negociações dos contratos de material esportivo e com a televisão; em contatos com investidores estrangeiros; e, nas questões do Programa de Revitalização da Gávea, da sociedade empresária para o futebol e do novo Estatuto. Mas, sobretudo, não se pode deixar de consignar a sua impressionante atuação, como Vice-Presidente de Futebol, durante três meses, em 2005, quando foi o maior responsável por evitar o desastre que se anunciava. Helio também não continuou na direção no futebol porque não quis.

Esta Carta Aberta, que publico com muita satisfação, tem a intenção maior de fazer oportuno e justo reconhecimento, da minha parte e de toda a Diretoria, ao Presidente Helio Ferraz, pela sua profícua e generosa atuação pelo Flamengo.

Obrigado, Helio Paulo !

Marcio Baroukel de Souza Braga\ Presidente\