Notícias

Programa de sócio-torcedor do Flamengo traz novidades a partir desta quarta-feira(21)

Mudanças serão divulgadas aos poucos e prometem reformulação total do Nação

Por - em
Nesta quarta-feira (21), a FlaTV conversou com o Presidente Rodolfo Landim e os Vice-Presidentes de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, e Futebol, Marcos Braz, para fazer um grande anúncio: a reformulação do programa de sócio-torcedor do Flamengo, que agora se chama Nação.

A conversa foi exibida no canal oficial do Flamengo no Youtube no pré-jogo do duelo contra o Junior Barranquilla, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2020, e deu um gostinho das novidades que estão por vir.

- O que nós estamos entregando é uma evolução do que a gente já entregava para o sócio-torcedor. A partir do dia 28 de outubro nós entregaremos mais ainda. Então, além dos descontos e prioridade em ingressos, que já temos muito fortes, estamos acrescentando conteúdos, interação e muitas outras coisas - declarou o Vice-Presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira.

E a primeira e mais notável mudança é a nova marca, que ganhou um design mais moderno e com referência direta à Maior Torcida do Mundo. Também durante o bate-papo com a FlaTV, Gustavo Oliveira explicou um pouco sobre o conceito da novidade:

- Uma marca deve ser simples e direta no entendimento do que representa, além de bonita. O grande mérito dessa nova marca do sócio-torcedor do Flamengo é que ela traz uma das coisas mais representativas da torcida, a bandeira do Flamengo tremulando. Além disso, temos o nome: Nação. Eu não preciso dizer mais nada. Nação é Flamengo. O rubro-negro sabe o que é Nação, não precisa falar que é rubro-negra. Então nós juntamos o nome Nação e a bandeira do Flamengo, em uma marca bonita e muito forte, uma ligação entre o clube e sua torcida.

Além das mudanças na marca, a conversa também abordou a importância dos sócios-torcedores para o sucesso desportivo do clube. O Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, destacou essa união:

- A previsibilidade das receitas é fundamental para ir ao mercado fazer contratações. Você ganha facilidade para trazer jogadores, porque tem segurança dos recursos. Você pode se programar, fazer um planejamento muito maior e, aí sim, disputar com os grandes clubes do mundo por alguns jogadores – como foi o caso do Isla, recentemente, para dar um exemplo.

O Presidente do Clube, Rodolfo Landim, também fez questão de destacar a importância de cada sócio-torcedor e agradeceu o apoio deles.

- Eles são fundamentais para definirmos nosso patamar de investimentos. Eu queria agradecer demais a todos os sócios-torcedores que se mantiveram fiéis ao clube, mesmo durante esse período de pandemia e paralisação do público nos estádios. Eles foram essenciais para que pudéssemos manter nossos compromissos. Vamos continuar trabalhando para oferecer cada vez mais conteúdos e produtos para nossos sócios-torcedores, vamos tentar ampliar essa relação.