Notícias

Promessa de mais um grande goleiro criado na base

Com Lomba como titular, Paulo Victor assume como segundo goleiro e se diz pronto para ajudar o Fla

Por - em

Em 2007, Paulo Victor era o goleiro titular do Flamengo no título carioca de juniores e, ao mesmo tempo, quarto goleiro do profissional. Nos dois anos seguintes, sem ter mais idade para disputar as competições do sub-20, seguiu trabalhando no elenco principal até que, em 2010, depois de já ter sido integrante do elenco tricampeão carioca em 2007, 2008 e 2009, e campeão brasileiro em 2009, deu um grande salto em sua carreira.

Primeiro, no início do ano, Diego não renovou contrato com o clube, promovendo assim Marcelo Lomba para o posto de goleiro reserva e Paulo Victor para o de terceiro goleiro, o que lhe rendeu uma inscrição na Taça Libertadores da América. Feito que foi comemorado pelo camisa 27. Mal sabia ele que o segundo semestre ainda trazia maiores surpresas. O goleiro Bruno acabou tendo seu contrato com o clube suspenso, Lomba se tornou titular e Paulo, então, tornou-se o segundo goleiro do Flamengo.

Paulista da cidade de Assis, no interior de São Paulo, PV, como é chamado pelos companheiros, tem 23 anos e se coloca à disposição de Rogério Lourenço para, se necessário, fazer sua estreia no time profissional do Flamengo. Em entrevista exclusiva ao site oficial do clube, o goleiro falou da amizade com Marcelo Lomba, dos planos para o futuro e elogiou o preparador de goleiros Cantareli.

Confira abaixo a íntegra do bate-papo:

Marcelo Lomba:
O Lomba é um cara que merece. Quem acompanha o dia a dia do Flamengo sabe disso. É um momento maravilhoso dele e não é surpresa que ele venha se dando bem nos jogos. Sabíamos que quando esta hora chegasse, ele seria recompensado. Fico feliz por ele.

Goleiros revelados no clube: O Flamengo tem essa tradição de fazer goleiros em casa não é de hoje. Isso aqui é uma grande escola. Hoje temos eu, Marcelo e Diego, que também é um jovem com muito potencial. Um jogador que consegue jogar e se dar bem no Flamengo joga em qualquer lugar.

Cantareli:
O Cantareli, por tudo o que representa no Flamengo, já merece seu valor. E agora mais ainda. Chegou aqui com muita tranqüilidade, segurança e acima de tudo, muita humildade. Ele é um ídolo do clube e vem nos ajudando bastante.

Carreira: Estou há quatro anos aqui. Tive propostas para deixar o clube, mas vim evoluindo aqui dentro e hoje já sou o segundo goleiro do Flamengo. Aprendi bastante nestes anos e até brinco com alguns amigos que já ganhei tudo vestindo essa camisa: tricampeão carioca, como profissional e juniores, bicampeão da Taça OPG, Campeonato Brasileiro...

Elenco: Vejo pouca diferença em relação ao grupo campeão em 2009. Os laterais são os mesmos, os zagueiros são os mesmos, o meio, no time titular, é praticamente o mesmo... A grande diferença é no ataque. Mas, independente disso, o que importa é que o clima é o mesmo. De muita entrega, de muita vontade, e sabemos que isso pode fazer a diferença.

Crias da base no profissional: Todo mundo fala isso, mas não tem como não repetir. O Flamengo faz craque em casa mesmo. Estamos tendo mais uma prova disso agora, com o Lomba, o Rômulo, o Diego Maurício, o Paulo Sérgio, que vêm sendo muito importantes para a equipe. Fico ainda mais feliz por ter jogado com alguns deles e tê-los todos ao meu lado agora no profissional, que é a realização do sonho de quem vem da base.

Futuro: Eu estou pronto para o que for preciso. Se, por algum motivo, o Marcelo não puder estar em campo, pode ter certeza de que o gol ficará bem protegido. Trabalho todo dia muito forte para quando a oportunidade aparecer, eu estar preparado. A posição de goleiro é a mais complicada, porque você tem menos ritmo de jogo e muito mais cobrança. Mas sabemos disso quando entramos nessa profissão e temos que estar sempre atentos porque a chance surge quando se menos espera.

Rogério Lourenço: O Rogério, a cada dia, está mostrando o treinador que é. Ele vem trabalhando do seu jeito, corrigindo os erros que a equipe apresentou e, nestes primeiros dias de volta ao Brasileiro, já se deu para perceber o que mudou no time.

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"