Notícias

Pronto para encarar a responsabilidade

Sem medo de estar abaixo do nível dos companheiros, Renato espera reestreia positiva no Flamengo

Por - em
Renato sabe que ainda está em um nível abaixo dos companheiros tanto na parte técnica quanto na física, além de estar precisando de um pouco mais de entrosamento. No entanto, não está com medo da responsabilidade de sua reestreia com a camisa do Flamengo, sábado (14.08), no Maracanã. O apoiador acredita que pode evoluir cada vez mais e prevê que já na rodada do próximo final de semana, quando enfrenta o Atlético Paranaense no domingo (22.08), já esteja ainda melhor.

"Estou abaixo do nível dos jogadores que vêm jogando e isso é normal. Fiquei mais de um mês parado sem fazer trabalho com bola. Depois que voltei de férias, fiz alguns trabalhos físicos, mas não é a mesma coisa que trabalhar com o grupo. Mas em alguns dias vou estar bem. Vou ter mais uma semana cheia para recuperar o tempo perdido", disse.

Feliz com a oportunidade, ele acredita que não deve se esconder da responsabilidade e sabe que o torcedor, com quem ele criou uma relação intensa em sua primeira passagem pelo clube, terá paciência e compreenderá que ele ainda não irá render tudo o que pode na partida de sábado.

"A expectativa é grande. Fico feliz em saber que o Rogério pode contar comigo para fazer minha reestréia no Maracanã. Sabemos como é o Flamengo. Não adianta eu atrasar minha estreia. O momento é bom, com o Maracanã, a torcida vai entender que há muito tempo não jogo, mas vou fazer o que sei fazer. Terei dificuldades, é normal, mas vou estrear sem medo. A hora é oportuna para se jogar, diante da torcida e, claro que fico meio receoso, mas não vou ter problema", afirmou o jogador, que sabe da cobrança que terá por bons resultados no Flamengo.

"A torcida se acostumou. Como no ano passado o time foi campeão brasileiro, eles querem o mesmo Flamengo e sabemos que é um campeonato difícil. A diferença do primeiro para o último não é tão grande assim. Nunca existe favorito nestes jogos. Hoje estamos um pouco distantes do G4 e a torcida cobra. O Flamengo sempre vai ser cobrado e o momento é de uma auto-análise para melhorar", encerrou.
\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"