Notícias

Punição para Obina continua a mesma

STJD anuncia que jogador está fora dos dois primeiros jogos do Brasileirão

Por - em

Depois da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicar uma pena confusa para Obina e Maurício, que quando defendiam o Palmeiras trocaram agressões no intervalo de uma partida contra o Grêmio, o Pleno resolveu manter a punição dos jogadores após julgamento realizado nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro.

\

No novo resultado, a pena de Obina se manteve nos dois jogos e a de Maurício permaneceu em três partidas. Assim, o agora flamenguista está fora dos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e o zagueiro, que em 2010 defenderá o Grêmio não joga a primeira fase da Copa do Brasil, quando o Tricolor gaúcho enfrentará o Araguaia/MT.

\

Pela cena lamentável que provocaram no estádio Olímpico, os dois jogadores foram denunciados por agressão física – artigo 253 do antigo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e no dia do julgamento em primeira instância a denúncia foi desclassificada para o 255 (ato de hostilidade).

\

Logo depois do ocorrido, os próprios jogadores demonstram arrependimento, mas desde então nunca mais vestiram a camisa do Palmeiras. Obina foi devolvido ao Flamengo, enquanto que Maurício foi negociado com o Grêmio.