Notícias

‘Quando a bola está entrando o goleiro é sempre o culpado’, diz Paulo Victor

Goleiro afirma que errou em um dos gols contra o São Paulo, mas lembra que fez boas defesas na partida e que foi sua primeira falha no Campeonato Brasileiro

Por - em
As boas atuações do goleiro Paulo Victor, inquestionavelmente, têm ajudado muito o Flamengo neste Brasileirão. Contra o São Paulo (29.07), no último domingo, entretanto, o arqueiro se viu na berlinda ao ter sido acusado de falhar em um dos quatro gols sofridos.

"Quando a bola está entrando o goleiro é sempre o culpado. Eu assumo, sou homem, sou ser humano. Eu tenho que saber, ter consciência dos meus erros. Quem viu o primeiro gol viu que a bola foi bem no canto, mas no segundo gol tenho que assumir que falhei. Mas em um placar de 4x1, ninguém lembra as boas defesas que eu fiz", questiona.

Nas grandes atuações que teve, Paulo Victor sempre preferiu dividir os elogios com os companheiros. Agora, que o Flamengo vive uma fase de instabilidade, o arqueiro mantêm o discurso da coletividadee e sugere que a responsabilidade pelas derrotas também seja de toda a equipe.

"Derrota atrás de derrota causa um mal estar em qualquer torcedor, imagina em nós, jogadores. Está sendo muito complicado. Mas errar é humano e temos que encarar como um problema do grupo. Temos que jogar como uma equipe. A partir do momento que um olhar no rosto do outro, correr pelo outro, tudo vai melhorar. O grupo tem que reagir junto", acredita Paulo Victor.

Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam no próximo sábado (04.08), às 18h30, no Engenhão, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido está na 11ª posição, com 16 pontos somados.