Notícias

Quantidade de cartões deixa Luxemburgo preocupado

Campeonato Brasileiro tem a maior média de cartões entre as maiores ligas do mundo

Por - em

Uma das maiores preocupações do técnico Luxemburgo neste momento é a quantidade de cartões amarelos que o Flamengo vem recebendo nos últimos jogos. Não por causa dos jogadores, mas sim pela arbitragem brasileira que vem utilizando o cartão quase como uma arma para ameaçar os atletas, como aconteceu na última partida do Flamengo contra o Figueirense.

\

"Claro que o Heber se equivocou, a regra não tem de dar cartão apenas para uma equipe. Houve uma provocação do árbitro, nós demos a arma que ele queria. Nós perdemos dois jogadores para este jogo e levamos seis cartões. Às vezes, temos de ganhar do adversário e do juiz. Não pode toda vez que o jogador for falar com o árbitro ter cartão amarelo", disse Luxemburgo para em seguida completar.

\

"O juiz está em campo para saber a diferença e julgar as jogadas. Eles não estão querendo saber se o jogador caiu ou foi derrubado na área por exemplo. Quando o jogador cai, eles já dão amarelo. Está ficando feio. Os jogadores estão equivocados em querer mandar nos jogos e os árbitros porque estão se achando super-poderosos", encerrou Luxemburgo.

\

As reclamações de Luxemburgo fazem sentindo. Se pegar os números das cinco últimas temporadas dos principais campeonatos do mundo, a média de cartões amarelos por jogo do futebol brasileiro é o maior de todos.

\

Confira a média de cartões por jogo das últimas cinco temporadas:

\

Brasileiro - jogos 3360 - 2.8 cartões amarelos por jogo

\

Espanhol - jogos 3800 - 2.6 cartões amarelos por jogo

\

Italiano - jogos 3800 - 2.3 cartões amarelos por jogo

\

Alemão - jogos 3060 - 1.8 cartões amarelos por jogo

\

Inglês - jogos 3800 - 1.6 cartões amarelos por jogo