Notícias

"Temos que mostrar nossa força no campo"

Leonardo Moura não quer que o Flamengo se contente apenas em ser campeão estadual.

Por - em

Bicampeão estadual, campeão da Copa do Brasil e jogador do atual elenco com mais jogos pelo Flamengo (196 partidas), Leonardo Moura conhece bem o peso de ser considerado favorito em uma competição. O fato de o Flamengo ter mantido a base do ano passado, como não poderia deixar de ser, é visto como positivo para o começo da temporada. Leonardo Moura reconhece que o Flamengo pode até largar na frente na briga pelo título estadual, mas, com a experiência adquirida ao longo da carreira, alerta para a realidade do futebol.

- Já passei por muitas coisas aqui no Flamengo e vejo o clube melhorar a cada dia, reforçando o time e brigando por títulos. Tivemos um excelente 2007, ano passado poderia ter sido melhor, mas este ano certamente será muito bom para nós. Mas não adianta apenas ficarmos falando, temos que mostrar em campo que podemos ser campeões - afirmou o jogador.

Leonardo Moura é mais um que vê o técnico Cuca já entrosado com o elenco e aposta que o treinador fará do Flamengo um time tão competitivo como os outros que já comandou no passado. O que o lateral não quer é que o Flamengo se contente apenas em ser apenas campeão estadual.

- Por ser começo de temporada e todos os clube terem se reforçado, o estadual se torna uma competição muito disputada. Mas eu penso sempre em vencer todos os campeonatos que disputo. Não adianta achar que ganhando o regional já está bom. Nossa luta tem que ser o ano todo para ganharmos tudo que for possível.