Notícias

Ramon: "Está sendo gratificante vestir essa camisa"

Meia de criação foi apresentado na manhã desta sexta na Gávea

Por - em
A primeira coisa que chama a atenção em Ramon, mais do que as tranças,\ é o gigantesco cordão de ouro que leva no pescoço, com seu nome. Mas o\ jogador, no reforço do Flamengo para o meio-campo, quer ficar mais\ conhecido pelo seu futebol. "Sou um meia, que faz passes e\ assistências. No CSKA eu estava jogando mais recuado, mas no Flamengo\ vou jogar na minha posição e procurar fazer as minhas jogadas em\ direção ao gol", descreveu suas características  na manhã desta sexta,\ na entrevista coletiva em que foi apresentado oficialmente ao lado de Rodrigo Alvim.
\
\ Formado nas divisões de base do Atlético-MG, com uma breve passagem\ pelo Corinthians, Ramon passou três anos no CSKA, de onde vem para a\ Gávea para um contrato por empréstimo de um ano. "Essa oportunidade é\ única. Vou procurar meus objetivos. Mostrar meu futebol que apresentei\ no Atlético-MG e na seleção sub-17. Jogar fora do Brasil é diferente.\ Amadureci muito", disse o jogador de 21 anos.
\
Veja também: Rodrigo Alvim: "Não pensei duas vezes. Estar no Flamengo é um sonho"

\ Contratado para o setor de criação do time, Ramon sabe que o ídolo\ Petkovic tem status de titular. "Por tudo que o Petkovic fez pelo\ clube, tem que respeitar. Tenho apenas 21 anos. Vim para somar. Eu vou\ procurar meu espaço. Quando tiver oportunidade, vou procurar fazer meu\ melhor, seja no lugar do Pet ou de outro jogador".
\
\ O jogador disse que precisa de 10 a 12 dias para estar em condições de\ jogo. Ele estava de férias no CSKA depois de um recesso no campeonato\ russo. "Estou fazendo meu trabalho intenso há 4 ou 5 dias", diz o\ atleta, que teve chance de trabalhar com Zico na Rússia."Foi uma pessoa que me ajudou bastante no CSKA. Uma pessoa a quem eu tenho que agradecer muito".
\
\ De acordo com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o meia Ramon já\ está com sua situação regularizada e pode atuar já na Taça Guanabara.
\
\