Renato acredita na força do plantel rubro-negro para vencer o Corinthians
Meia diz que todos os jogadores do elenco estão preparados para entrar em campo e ajudar o Flamengo
Por Por Fernando Vieri - Site Oficial do Flamengo - emO técnico Dorival Junior ainda não escolheu o time que enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira (10.10), em São Paulo. Mas é muito provável que o treinador promova mudanças na equipe em relação aos últimos jogos. O paraguaio Cáceres e o chileno González não jogam. Os jogadores deixam o Brasil para servirem às seleções de seus respectivos países nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Ramon também está fora. O camisa 6 foi emprestado ao Mengão pela equipe paulista e uma cláusula contratual impede sua escalação na partida. E ainda há a dúvida sobre a escalação de um primeiro volante de origem, no caso, Amaral. Isso não aconteceu no duelo com o Bahia (04.10), quando o meio campo foi formado por Renato, Léo Moura, Ibson e Cléber Santana.
De acordo com Renato, o Mais Querido vai para cima do Corinthians, independentemente dos jogadores que estiverem em campo. O Urubu-Rei diz que o objetivo é somente a vitória.
"Independente de qual seja a formação que o Dorival use contra o Corinthians, o Flamengo sempre vai jogar pra cima. Seja com jogador mais de marcação, de passe ou de saída de bola", afirma o camisa 11, que ressalta a qualidade do plantel rubro-negro e lembra que o grupo precisa se mostrar capaz também nos treinamentos.
"O Dorival está repleto de jogadores de qualidade. Ele vai escolher a melhor equipe para jogar com o Corinthians e vencer. Temos que mostrar nos treinamentos se temos condições ou não", completa.
Quanto ao adversário, Renato prefere pregar respeito. No entanto, ele exalta a força do elenco do Flamengo, pensando exclusivamente na vitória.
"A gente precisa dos resultados para buscar um objetivo maior na competição. Então creio eu que vamos jogar contra o Corinthians como se fosse uma final. Temos um respeito muito grande pelo Corinthians, que vive um grande momento em 2012. Mas temos que saber que nossa qualidade independe de fulano ou cicrano. Vamos com o objetivo de vencer", comenta Renato.
É bem verdade que o Mengão tem jogado com garra e valentia, mas infelizmente os resultados positivos não estão acontecendo. Mas Renato garante ao torcedor que não falta dedicação por parte dos atletas.
"Sempre falta alguma coisa, mas posso afirmar que não falta trabalho. Estamos trabalhando muito e o Dorival preza por isso", finaliza o meia.
O Flamengo enfrenta o Corinthians na quarta-feira (10.10), às 22h (de Brasília), no Pacaembu. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido do Brasil ocupa a 11ª posição na tabela da competição, com 35 pontos somados.