Notícias

Renato Augusto treina no Ninho do Urubu

Apoiador faz tratamento para lesão na coxa e revê os ex-companheiros às vésperas de partida pela Libertadores

Por - em
Uma das maiores revelações das categorias de base do Flamengo nos últimos anos, o apoiador Renato Augusto, hoje no Bayer Leverskusen, matou a saudade dos velhos tempos na tarde desta segunda-feira (17.05). Ele foi ao Ninho do Urubu, centro de treinamentos do clube, para continuar o tratamento para uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e aproveitou para rever os amigos na véspera da partida decisiva contra o Universidad de Chile, pelas quartas de final da Libertadores 2010.

Renato vestiu o uniforme de treino do ex-clube e fez uma sessão de atividades na academia do CT, sob a supervisão do preparador físico Daniel Jouvin. De férias do futebol alemão, o jogador deve ficar mais alguns dias no Rio de Janeiro e está buscando aprimorar suas condições físicas para se reapresentar 100% ao Bayer depois da Copa do Mundo.

Esta não é a primeira vez que o apoiador volta à Cidade Maravilhosa para tratar uma lesão. No final do ano passado, ele operou o joelho esquerdo e passou quase um mês no Brasil se recuperando. Depois, voltou à Alemanha e foi um dos destaques do Leverkusen no primeiro semestre de 2010. Pelo clube alemão, Renato já disputou 47 jogos e fez dois gols. Pelo Flamengo, foram 55 partidas, três gols marcados e dois títulos cariocas conquistados.