Notícias

Renato comemora gol com "perna cega"

Meia ressalta trabalho do dia a dia para justificar tento inusitado contra o Fortaleza

Por - em
O torcedor do Flamengo se acostumou a ver Renato marcar gols com belos e fortes chutes. Mas, na maioria das vezes, isso acontece com o pé esquerdo, o bom. No entanto, diante do Fortaleza, o meia acertou um balaço no ângulo direito do goleiro da equipe cearense, de primeira e sem defesa. E se engana quem pensa que foi sorte.

Após a partida, e com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil garantida, Renato explicou que chuta melhor, sim, com a perna esquerda, mas treina bastante com a direita.

"Treinamos muito, sempre. Fui feliz em acertar aquele belo chute, mas é fruto do trabalho", analisou.

Como abriu a porteira para mais uma vitória do Flamengo, o meia ficou muito satisfeito. Não só com isso, mas, principalmente, com a melhora na atuação na segunda etapa diante do Tricolor do Ceará.

"Fiquei feliz por ter dado o pontapé inicial para a vitória. O Fortaleza incomodou mais no primeiro tempo, mas acertamos tudo no segundo. Fomos maduros e, como equipe mais experiente, tocamos a bola, pacientemente, para que os gols saíssem. E acabaram saindo", explicou Renato.

E o empenho de Renato dentro de campo tem rendido mais que gols. Na entrevista coletiva após a jogo, Luxemburgo fez questão de elogiar o jogador.

"Mexo bastante com ele na equipe. Pode jogar de ala, segundo volante, meia esquerda e terceiro homem do meio-de-campo. É um jogador que se encaixa bem no time. Ele está bem, tranqüilo e ajuda bastante os companheiros. Principalmente os mais jovens, orientando", disse Luxemburgo.