Notícias

Renato conta a receita para ir bem no Brasileirão

Meia lamenta falta do Maracanã, mas lembra que a torcida do Fla é grande em qualquer lugar

Por - em

Renato já se sente pronto para mais uma disputa do Campeonato Brasileiro. Mesmo confiante no grupo de jogadores rubro-negros, o meia sabe que a equipe terá de ralar muito para conseguir o tão sonhado título da competição. Experiente, o jogador diz a receita para conseguir se dar bem neste que é considerado o campeonato mais equilibrado do mundo.  

\

"O Brasileiro é um campeonato extremamente competitivo, todos podem ganhar. Não importa se a equipe é líder ou última. Todos podem ganhar. O mais importante é se manter regular, iniciar bem, ainda mais quando se joga em casa, isso nos dá uma estabilidade e regularidade que ajuda. Procurar somar os pontos em casa, este é o segredo. Todos os times são favoritos, mas nosso grupo está preparado para as grandes decisões", disse o jogador, que lamentou o fechamento do Maracanã.

\

"Por muitos anos, o Maracanã foi a casa do Flamengo. A torcida ainda não se acostumou com o Engenhão. O time também sente isso, a falta de uma casa fixa, mas temos o campo do Macaé e Volta Redonda, onde a torcida comparece. O Maracanã é uma lenda, onde todos os jogadores sonham jogar. Nenhum torcedor ou jogador se sente mais à vontade no Maracanã do que os do Flamengo", afirmou o meia.

\

Mesmo atuando mais recuado após a lesão do chileno Maldonado, Renato segue sendo um importante força ofensiva para o Flamengo, inclusive nas bolas paradas.