Notícias

Renato deixa para trás os momentos ruins

Meia voltou ao Flamengo em 2010 e passou por maus bocados antes de ser campeão da Taça GB

Por - em
O meia Renato está em sua segunda passagem pelo Flamengo. Na primeira, título da Copa do Brasil e um Estadual. Ele retornou ao clube ano passado e acabou vivendo momentos complicados com o time no Brasileirão. Mudou a temporada, as peças e os ares da Gávea. Voltou o alto astral e, em decorrência disso, as vitórias.

Muito identificado com a torcida, que chegou a elegê-lo melhor meia esquerda e craque da torcida no Brasileirão 2006, Renato sabe que as arquibancadas tiveram participação no título da Taça Guanabara. Principalmente por ter visto um time dedicado dentro de campo.

"A torcida foi maravilhosa como sempre. Ela nos incentivou muito, mas também viu nosso comprometimento dentro do campo. Queríamos muito vencer essa Taça Guanabara. Ainda mais eu, que cheguei ano passado e senti um frio na barriga pela nossa situação difícil. Voltar a ser campeão pelo Flamengo é muito bom", afirmou Renato, que colocou uma fantasia de urubu na comemoração, ainda no gramado.

Sobre a partida que deu o primeiro título ao Flamengo em 2011, o meia ressaltou a superação do Flamengo, que teve pela frente um adversário complicado.

"Foi um jogo bem difícil. O Boavista está de parabéns. Jogou muito bem, mas conseguimos superar as dificuldades. Tínhamos o objetivo de conquistar a Taça Guanabara, ainda mais de maneira invicta. Trabalhamos muito para que isso acontecesse", explicou Renato, ciente de que terá, junto com todos os jogadores, muita cobrança pela frente.

"A cobrança em cima do nosso time vai continuar grande. Agora temos que trabalhar forte para continuar bem", finalizou.