Notícias

Renato é o artilheiro deste século no Flamengo

Meia acredita que elenco possui granes cobradores de falta

Por - em

A cada jogo que passa um jogador rubro-negro ganha mais moral com a torcida. O meia Renato caiu nas graças da torcida em sua primeira passagem pelo clube em 2005, quando no ano seguinte foi junto com Jônatas e Obina, um dos principais responsáveis pela conquista da Copa do Brasil. O carinho dos fãs é facilmente explicado, já que com 54 gols marcados pelo Fla, Renato é o maior artilheiro do clube no século XXI. 

\

"É muito bom saber que sou o maior artilheiro do Flamengo neste século. Faz bem para o ego e dá prazer de continuar buscando o melhor. Não sou atacante, mas procuro aproveitar as chances que aparecem para fazer gol", disse Renato ao Globoesporte.com.

\

As boas partidas de Renato neste ano está criando um fato curioso nos estádios. Como o elenco rubro-negro possui grandes cobradores de falta, já que além do camisa 11 tem atletas como Ronaldinho, Léo Moura e Thiago Neves, o torcedor e nem os adversários sabem quem vai ser o batedor das bolas paradas. Conforme explicou o meia, quem irá cobrar as faltas é algo decidido entre o grupo e a comissão técnica.

\

"Vivemos um bom momento e temos um grande elenco. Porém, não vai ser em todas as faltas que vamos bater e ser gol. O Ronaldinho acabou cobrando uma e pegando na barreira. Sempre conversamos antes de bater uma falta. O Ronaldinho nos deu um título com gol de falta. Sabemos que é muito boa a cobrança dele. Nos treinamentos quase todos os dias. Ele cobra muito bem. Cada um tem uma posição melhor para cobrar", contou Renato.