Notícias

Renato está recuperado e liberado para jogar: ‘Felicidade plena’

Meia fica à disposição de Dorival Junior para o clássico contra o Flu, mas não se coloca na condição de titular

Por - em
Renato está de volta! O meia, recuperado de lesão, foi relacionado pelo técnico Dorival Junior para a partida contra o Fluminense, no próximo domingo (30.09). Foram 35 dias fora da equipe por conta de uma cirurgia no menisco medial do joelho direito. O Urubu-Rei teve a lesão diagnosticada no dia 24 de agosto, foi operado no dia 26 e iniciou o trabalho de recuperação no dia seguinte, trabalho este que chegou ao fim na manhã de ontem, quinta-feira (27.09). 

Liberado pelo departamento médico do clube, Renato se colocou à disposição do treinador rubro-negro, mas adiantou que respeitará as escolhas do técnico. O jogador afirmou estar extremamente feliz com o retorno e agora espera ajudar o time na sequência do Brasileirão.

O Site Oficial do Flamengo conversou com Renato sobre o retorno dele ao time. Veja a entrevista abaixo: 

Site oficial: Como você se sente Renato? Está feliz?
Renato: A felicidade é plena. Voltei a trabalhar com o grupo e o joelho já está bom. Agora é recuperar o tempo perdido, esse um mês que fiquei praticamente parado. Vou trabalhar firme e estou indo para o jogo com condições de atuar.

Site oficial: Vai jogar no domingo?
R: É aquela coisa. O Dorival conseguiu os resultados com o time e não tem porque fazer algum tipo de mudança. Então creio que tenho que trabalhar a parte física e me dedicar nos treinamentos, como sempre. Treinar no campo e trabalhar com o grupo é a minha felicidade. Então, hoje estou feliz e espero poder participar de algum jogo e ajudar o time a conseguir os resultados.

Site oficial: Com a sua recuperação e também a do Ibson, o Dorival tem um "problema positivo", não é? 
R: O plantel agora, com a recuperação de todos os jogadores, fica grande. Os jogadores que ficaram fora, os que chegaram depois e os que já estão trabalhando, têm condições de jogar entre os titulares. O Dorival sabe disso, sabe a capacidade de cada um. Então eu creio que a oportunidade vai surgir novamente. Temos que respeitar o momento do time. Respeitar é a palavra certa. Saber que todo mundo tem condições e todo mundo quer jogar, mas só 11 entram em campo. Mas de alguma maneira tenho que procurar ajudar e, quando entrar, estar preparado para suprir alguma dificuldade que tenha no jogo e conseguir fazer algo diferente para buscar o resultado. O importante é saber que todos, nesse momento, estão bem e o Dorival pode contar com todo mundo.

Site oficial: O time está no caminho certo da recuperação? 
R: Nossa equipe conseguiu duas vitórias consecutivas e no momento a empolgação deve ser contida, até pela situação que acabamos de passar. É manter o foco, a disciplina, manter o mesmo espírito desses dois últimos jogos para subir. Nosso time tem uma qualidade muito grande e o ambiente é muito bom. É manter isso para que no fim do ano a nossa felicidade seja maior.

O Mais Querido do Brasil enfrenta o Fluminense no domingo, no Engenhão. A partida, marcada para às 16h (de Brasília), é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos somados.