Notícias

Renato não teme pressão dos argentinos

Meia acredita que Flamengo está pronto para duelo pela Libertadores

Por - em
O estádio Néstor Díaz Pérez, conhecido popularmente como La Fortaleza, parece ter sido projetado para que a torcida do time da casa exerça uma forte pressão sobre a equipe visitante. Isso porque as arquibancadas são muito próximas ao campo. Talvez por esse motivo, o Lanús é destacado como um clube que dificilmente é derrotado em seus domínios.

Acostumado em atuar em condições adversas, o experiente meia Renato destacou que não teme a pressão da torcida argentina na partida desta quarta-feira (15.02), válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. De acordo com ele, o Flamengo chega preparado para conquistar uma boa vitória fora de casa.

"O calor está parecendo o do Brasil, o gramado está baixo, em condições boas, mas a torcida fica próxima e temos que ficar preparados. Mas estamos acostumados com a pressão, isso não é novidade. Nossa equipe tem qualidade para ganhar o jogo", disse Renato.

O Canhão da Gávea explicou que o Flamengo deve entrar com uma postura tática diferente nesta partida, visto que atua fora de casa e contra um adversário praticamente desconhecido. Contudo, ele espera que o time rubro-negro faça uma grande exibição e mostre um futebol bonito na Argentina.

"Independentemente do adversário, jogos fora são sempre diferentes, a tática é diferente, mas estamos nos adaptando a isso. A única surpresa é a novidade de jogar aqui contra o Lanús. Para mim, é novidade. Espero que no jogo de amanhã, possamos fazer bonito", concluiu o camisa 11.