Renato: "Quando vencemos tudo fica uma maravilha"
Experiente, meia coloca responsabilidade de resultados em todo o elenco rubro-negro
Por Equipe do Site Oficial - emRonaldinho Gaúcho é o ícone do atual time do Flamengo. Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo e com atuações dignas de craque neste Campeonato Brasileiro todos esperam muito do camisa 10 rubro-negro, mas quando as vitórias não acontecem, ele passa a ser o maior culpado.
\Também experiente e já acostumado com a pressão que é vestir o manto sagrado, Renato explica o que o elenco acha dessas colocações de parte da mídia esportiva. De acordo com o camisa 11 do Fla, todos os jogadores têm sua parcela de culpa.
\"É difícil responder perguntas sobre outra pessoa. Mas posso falar que sabemos da qualidade que o Ronaldinho tem, a diferença que ele faz. Meu argumento é que ele vai nos dar vitórias, mas as derrotas vão acontecer também. Aqui é assim mesmo. Quando vencemos tudo fica uma maravilha e o jogador se destaca. Quando existe a derrota, ele é contestado. Só que não é só ele. Temos mais dez em campo e outros três para entrar. O Flamengo não pode depender de uma só pessoa. O Ronaldo nos ajudou e nos ajuda muito. Não é só fazendo gols que ele joga bem", explicou Renato.
\E para provar sua tese de que nenhum jogador de nenhum time pode ser responsabilizado pelos resultados de suas equipes sozinho, basta olhar os altos de baixos de todos no campeonato deste ano.
\"O campeonato foi de altos e baixos para todo mundo. É difícil se manter em cima o tempo todo. Não pode culpar A, B ou C. Não podemos ver dessa forma. Aqui, no Flamengo, tudo se torna obrigação, mas as pessoas esquecem que tem outros 19 times. O Flamengo investiu? Investiu. Mas não adianta que só isso vai funcionar. Corinthians, São Paulo, Vasco, Botafogo, Fluminense... todo mundo passou por altos e baixos".