Notícias

Renato: "Queremos vencer sempre"

Meia ressalta que Fla tentará vencer todos seus jogos, mas nem sempre será possível

Por - em
Todo torcedor sempre espera que sua equipe saia com a vitória quando entra em campo. No entanto, nem sempre isso é possível. O futebol guarda surpresas como nenhum outro esporte e os jogadores sabem disso. Inclusive os do Flamengo. Sempre muito apoiados pela fanática e imensa torcida, eles vão para campo todas as vezes com o intuito de dar alegria para seus fãs, só que, às vezes, "falham" na missão.

Só que esses percalços nem sempre devem ser encarados como uma tragédia. Primeiro por ter um adversário que também sempre quer vencer e também quando é importante pontuar, como no Brasileirão, que é disputado por pontos corridos.

"Sabemos que o empate foi ruim. Queremos vencer sempre, todas as partidas, mas não vamos conseguir isso em todos os jogos. Contra o Palmeiras, colocamos bolas na trave no primeiro tempo, abrimos a retranca deles no segundo e fizemos nosso gol. Só que acabamos sofrendo um gol também", analisou Renato, citando os problemas que o Palmeiras tem passado como um incentivo ao time alviverde.

"Eles cresceram, se fecharam com as dificuldades que passaram nos últimos dias. Nosso respeito pelo Palmeiras é grande. Eles se doaram ao máximo para conseguir um resultado neste momento difícil. É futebol.  O Flamengo é da mesma forma. Os jogadores se fecham. O empate para eles foi bom. Para nós é ruim, mas o time lutou".

Ciente de que a luta pelo título do Brasileirão ainda está aberta e muito disputada, Renato acredita que esse pontinho conquistado em casa pode ajudar, sim.

"Além de ser importante não perder, pois ninguém quer perder nunca, temos que pensar que pontuamos. Nosso pensamento é sempre somar".