Notícias

Renato se sente pronto para jogar nesta quarta

Meia quer provar que Fla pode seguir quebrando tabus nesye ano

Por - em

Primeiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo atravessa uma maratona de jogos no meio e final de semana. Nesta quarta-feira (10-08), no entanto, o compromisso do Rubro-negro será em uma outra competição. O time estreia na Sul-americana contra o Atlético-PR, no Engenhão.

\

Apesar do desgaste provocado pelo excesso de jogos do Fla no Brasileirão, os atletas se colocaram à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o confronto da Sul-americana. De acordo com o meia Renato, ninguém gosta de ficar de fora de uma partida, não importa a competição.

\

"Eu sou como os outros. Jogador quer sempre jogar. Hora de fazer o treino físico é chato. Partida mesmo, quando tem 11 contra 11, todos querem jogar. Se ele (Luxemburgo) me perguntar, claro que eu vou dizer que quero, mas tem que respeitar o momento que o time passa", disse o meia, que revelou que nem os jogadores sabem quem vai a campo.

\

"Nós não sabemos quem vai jogar. O treinador tem à disposição o elenco todo. Cabe a ele decidir quem vai jogar ou não. A Sul-Americana é uma competição que chega mais rápido à Libertadores e o Flamengo tem condições de conquistar. Não importa o jeito que o Atlético vem. O importante é a nossa equipe", ressaltou.

\

O Canhão da Gávea aproveitou para lembrar que o Flamengo tem apenas uma derrota na temporada inteira. Para ele, é difícil de entender como, apesar dos números impressionantes que o time tem conquistado na temporada, alguns críticos ainda questionam a força rubro-negra.

\

"Muita gente ainda duvida da nossa capacidade. Que continuem duvidando. A gente vai continuar quebrando tabus. A crônica esportiva quer sempre o Flamengo vencendo e jogando bonito. A gente não está preocupado com isso, só faz a nossa parte. Estamos bem no Brasileiro e queremos também a Sul-Americana. É assim, com essa mentalidade, que a gente vai conseguir", finalizou.