Notícias

Resultado no Pacaembu não desespera Luxa

Treinador ressalta que Fla perdeu fora de casa para o líder do Brasileiro

Por - em
Evidentemente, o técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou feliz com a derrota sofrida diante do Corinthians. Entretanto, o treinador destacou que não  é motivo de desespero, pois não existe nenhuma anormalidade em perder fora de casa para o líder do Campeonato Brasileiro. Ciente de que o torneio ainda está distante do seu término, o comandante rubro-negro demonstrou tranquilidade na entrevista coletiva concedida após o jogo.

"Resultado normal esse de hoje. Não é normal contra Bahia ou Figueirense. Mas aqui é natural. Corinthians está na frente e aqui é sempre difícil jogar. Então saio com a cabeça tranquila porque sei que tem muito para acontecer na competição", disse Luxemburgo.

Segundo o treinador, mesmo com os últimos resultados, o time está cumprindo o planejamento traçado para a temporada, que é conseguir a classificação para a Libertadores do ano que vem.

"Libertadores é o primeiro objetivo. Nós reformulamos o time. Estamos bem se você pensar nisso. O time lutou na parte de baixo da tabela no ano passado e este ano estamos bem adiantados. Entrar na Libertadores é o garnde projeto. Levar o Flamengo para a elite do fut sul-americano. Nosso objetivo eh a libertadores, se entrarmos como campeões, ótimo", ressaltou o treinador, que concluiu lembrando que a disputa na ponta da tabela é bem equilibrada.

 "O Fluminense estava sem ganhar e todo mundo falava. Ganhou três seguidas e foi lá para cima. O Botafogo também. Então, temos que ter tranquilidade", finalizou.