Libras

Notícias

Rhodolfo exalta elenco rubro-negro e comenta estilo de Abel Braga

Camisa 44 concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (17)

Por - em

O elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro após participar do Torneio da Flórida e já está trabalhando de olho na estreia do Carioca. Após o treino da manhã desta quinta-feira (17), o zagueiro Rhodolfo concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e fez questão de elogiar a qualidade do grupo. 

"O grupo tem grandes jogadores e é muito bom. Nem sempre vão jogar todos. O professor vai revezar e ao longo do ano tem muito jogo. Se for assim, todos vão jogar e sem lesão. Ninguém gosta de ficar no banco, mas temos que respeitar o professor. Ele quer o melhor para o time."

A missão de comandar a equipe profissional em 2019 será do técnico Abel Braga. Rhodolfo falou sobre a relação com o comandante e o estilo de jogo que o novo professor espera. 

"Cada treinador tem um estilo diferente. Trabalhamos pouco com o Abel, mas ele é um cara que conversa muito com o time. Ele espera um time mais junto. Nós temos muita qualidade desde o goleiro até ao atacante. A ideia é ficar com a bola e ter um time para frente."

A estreia do Campeonato Carioca será no próximo domingo (20), contra o Bangu, no Maracanã. A bola irá rolar às 16h e o camisa 44 falou que da expectativa para 2019. 

"Vestir a camisa do Flamengo já é pressão. Seja no aeroporto, nas férias e até no condomínio. O Flamengo é isso aqui e quem vem sabe da responsabilidade que tem. Quem joga aqui tem que pensar em ser campeão. Vamos subir um degrau de cada vez e tem muito chão pela frente. Isso já começa no domingo."

Confira outras respostas do camisa 44

Disputa por posição

Trabalhei com o Rodrigo Caio no São Paulo. Quando cheguei lá, passou três meses e ele subiu para o profissional. É um bom cara e conheço bem. Aqui também temos o Léo, o Thuler, o Dantas e agora o Patrick, todos com talento. A disputa por posição é muito boa e sadia. O Abel avisou que no começo irá revezar o time e o nível da nossa zaga é muito boa. Quem ganha com isso é o Flamengo.

Força do elenco e primeiras impressões de Gabigol e De Arrascaeta

As chegadas foram boas. O nosso grupo é muito bom e quem chega sempre é bem recebido. É um dos melhores elencos que trabalhei. ELes treinaram e fizemos um corredor para dar umas pancadinhas neles. 

Preparação para o jogo contra o Bangu

Vai começar hoje. O Abel disse que já ia montando o time para enfrentar o Bangu. Até agora ninguém sabe quem vai jogar e se ele contar comigo, estou muito bem. Fui bem na Flórida, estou bem fisicamente e me cuidei nas férias. 

Rumores sobre um suposta saída do clube

Nem vi muita televisão nas férias. Moro no interior do Paraná e quis aproveitar para curtir a minha família. Alguém vinha comentar algo sobre deixar o clube, me venderam cinco ou seis vezes, mas foi tudo especulação. Meu empresário falou com a diretoria e o interesse deles é contar comigo. Abel elogiou o grupo e elogiou todos os zagueiros. Estou focado em ajudar muito o Flamengo.